Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Pescanova entre as empresas de produtos do mar mais sustentáveis do mundo

15/04/2024
O Grupo Nueva Pescanova é primeira empresa pesqueira e a segunda no setor de produtos do mar que mais contribui para uma indústria sustentável e responsável, de acordo com o índice Seafood Stewardship Index 2023.
Frota Pescamar, do Grupo Nueva Pescanova, em Moçambique. (Fonte: Nueva Pescanova)
Frota Pescamar, do Grupo Nueva Pescanova, em Moçambique. (Fonte: Nueva Pescanova)

Grupo Nueva Pescanova anunciou esta semana ter sido reconhecido como a primeira empresa pesqueira e a segunda no setor de produtos do mar que mais contribui para uma indústria sustentável e responsável, de acordo com o índice Seafood Stewardship Index 2023.

O Seafood Stewardship Index, elaborado pela World Benchmarking Alliance, avaliou o desempenho dos principais atores do setor em áreas cruciais como governação e estratégia, responsabilidade social, ecossistemas e rastreabilidade.

De acordo com comunicado de imprensa, o Grupo Nueva Pescanova ‘destaca-se pelos melhores resultados em rastreabilidade de produtos, além de colocar a sustentabilidade no centro do seu modelo de negócio e da sua estratégia global’. A empresa estabeleceu metas, prazos e ofereceu transparência no seu progresso em questões que variam desde as mudanças climáticas até à inclusão social e nutrição.

Segundo a Pescanova, “a nossa prioridade tem sido proporcionar aos nossos consumidores produtos de alta qualidade, seguros, nutritivos e obtidos de forma sustentável, tanto ambientalmente como socialmente. A sustentabilidade é, por isso, estrutural no nosso negócio’.

Programa de sustentabilidade do Grupo Nueva Pescanova

A Pescanova formulou o seu Programa de Sustentabilidade ‘Pescanova Blue’, que se apoia num sistema de evidências de sustentabilidade nas esferas ambiental e social para os seus produtos e operações, e num plano integrado de iniciativas desenhadas para guiar e documentar o uso sustentável dos recursos naturais, bem como a atuação responsável das empresas do Grupo Nueva Pescanova. O programa assenta em cinco princípios: abastecimento sustentável, responsabilidade laboral, operações responsáveis, comunidades mais prósperas e comportamento ético, íntegro e conformidade com a lei.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    15/05/2024

  • Newsletter iAlimentar

    08/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial