Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Garcia Garcia constrói centro logístico da Logicor, em Santo Tirso

04/04/2024

A Construtora nacional assina o projeto de Design & Build da infraestrutura concebida para a sustentabilidade e localizada no Parque Empresarial da Ermida, em Santo Tirso.

Imagen

A Garcia Garcia vai construir o novo centro logístico da Logicor , no Parque Empresarial da Ermida com uma área total de armazém de cerca de 30 mil m2. O espaço está também disponível para arrendamento.

O projeto e a construção foram concebidos com uma orientação para a sustentabilidade, com o objetivo de o edifício atingir uma BREEAM Very Good. A Logicor é proprietária e gestora de imóveis logísticos na Europa e um dos principais key players europeus de gestão logística. O novo centro logístico tem uma localização privilegiada, com acessibilidades e vias rodoviárias, o que possibilitará um acesso fluido e rápido aos principais centros urbanos da zona Norte.

Com uma área de cerca de 30 mil m2, o edifício divide-se em quatro pavilhões logísticos aproximadamente de 7500 m2, sendo que cada armazém possui zonas administrativa e sociais dedicadas, com 500 m2 divididos entre dois pisos e oito cais de carga. Na conceção foi tida em consideração a modularidade dos espaços, com a possibilidade de agregar zonas e criar espaços com capacidade superior.

Centro logístico com forte vertente sustentável

Na conceção do projeto e na sua construção tudo foi pensado para a vertente sustentabilidade, com o objetivo de atingir uma certificação BREEAM Very Good. A minimização da pegada ambiental da construção e operação do edifício, implicou o desenvolvimento de soluções específicas, desde a escolha dos materiais, à produção e gestão dos recursos energéticos, passando pela gestão dos processos de obra ou pela seleção dos fornecedores, tudo foi equacionado para potenciar a sustentabilidade do projeto.

Os sistemas de gestão técnica centralizada, apoiados em sensores diversos como temperatura, humidade e qualidade do ar, podem ser usados para monitorizar as condições ambientais dentro do edifício, fomentando não só as condições dentro do edifício, como também a eficiência energética e a minimização dos custos operacionais.

O edifício beneficia ainda de condições de excelência para atividade logística, com espaços flexíveis e opções de configuração que podem ser readaptados a novas necessidades ou usos, pavimento de alta planimetria certificado, entre outros.

A Garcia Garcia é proprietária do Parque Empresarial da Ermida. A empresa está a investir na ampliação do espaço em Santo Tirso. A área industrial do Parque aumentou 36 hectares, ficando com uma área total de 110 hectares. Além da Logicor, o Parque Industrial da Ermida é ainda a morada de outras empresas como a AIRBUS, a FINIECO, a WEG, a Casfil ou o Centro Logístico do Lidl Portugal.

Ficha Técnica do Projeto

Localização: Parque Industrial da Ermida, Santo Tirso

Área de Construção: 30 000 m2

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    15/05/2024

  • Newsletter iAlimentar

    08/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial