Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Case study

AgroAguiar aumenta capacidade de produção com solução Ishida

01/04/2024
Especialista em frutas ultracongeladas reduziu prazos de entregas e aumentou capacidade de lidar com diferentes formatos de embalagem.
Imagen

A especialista portuguesa em frutas ultracongeladas, AgroAguiar , instalou uma nova linha de embalamento automatizada, incluindo um equipamento de múltiplas balanças Ishida CCW-RVE. A nova solução permitiu reduzir significativamente os prazos de entrega e proporcionar à empresa a flexibilidade e a capacidade de lidar com diferentes formatos de embalagem.

Fundada em 2007 em Sabroso de Aguiar, a AgroAguiar fornece uma ampla gama de frutos ultracongelados tanto para o retalho quanto para a indústria alimentar. Os seus produtos ultracongelados mais vendidos são as frutas vermelhas individualizadas, ou produzidas em misturas de acordo com a especificação de cada cliente, bem como as castanhas peladas e ultracongeladas.

A empresa decidiu investir numa segunda linha de embalamento especificamente para o setor de retalho, para melhorar os prazos de entrega, especialmente durante os períodos de consumo mais intenso da primavera e do verão. Ao mesmo tempo, queria uma solução versátil que permitisse explorar novos formatos de embalagem, como sacos almofadados e doypacks com e sem zipper, para responder às necessidades individuais dos clientes e às tendências de mercado. Outra consideração crítica foi aumentar a confiabilidade e a eficiência da linha em comparação com a linha existente.

Todos os critérios foram cumpridos pelo modelo de balança multicabeçal Ishida de 14 cabeças, um CCW-RVE-214W-1S-30-WP-ENH2.

Imagen

Otimização da linha de embalamento

“Embora a razão principal deste investimento fosse reforçar a nossa capacidade de embalamento, também procurámos reduzir o número de embalagens com excesso de peso que a nossa linha existente produzia diariamente”, explicou Rodrigo Reis, CEO da AgroAguiar.

“A reputação da Ishida pelo alto desempenho e precisão de pesagem foram os principais fatores na nossa decisão de escolher esta balança multicabeçal, e já verificamos uma melhoria na consistência dos pesos das embalagens.”

A chave para a consistência de pesagem do CCW-RVE está na sua tecnologia patenteada (Pulse Width Modulation PWM), que proporciona maior controlo da entrada de produto no topo da balança e durante a transferência para as tremonhas. A capacidade de variar automaticamente tanto a amplitude quanto a duração da vibração permite que os alimentadores vibratórios forneçam um fluxo controlado e consistente de produto. Isso mantém a velocidade e eficiência enquanto elimina virtualmente o excesso de enchimento nas tremonhas. Superfícies em relevo facilitam o fluxo suave do produto em toda a balança.

Imagen

A AgroAguiar ainda está a otimizar a nova linha, tendo já conseguido obter o dobro da capacidade da linha existente. Rodrigo Reis acredita que, após concluir a sua otimização, a nova linha possa até triplicar a capacidade de embalamento face à linha anterior.

A balança Ishida CCW-RVE trabalha em média oito a dez horas por dia, lidando com pesos de embalagem de 300g a 1kg, e a AgroAguiar relata que a balança é fácil de configurar. Além disso, a sua construção à prova de água facilita a limpeza rápida e fácil.

A balança foi fornecida pelo agente português da Ishida, a Divertec , com formação completa fornecida aos operadores. “Recebemos um serviço muito rápido e profissional da Divertec durante toda a venda, instalação e formação”, sublinha Rodrigo Reis. “Estamos muito satisfeitos com a balança Ishida”, continua. “Em termos de retorno do investimento, desde o início nos ajudou a reduzir significativamente os nossos prazos de entrega e, portanto, a melhorar nosso serviço aos clientes. O que, por sua vez, nos permite explorar novos mercados e oportunidades, continuar a expansão do nosso negócio, pois agora estamos melhor preparados para atender às necessidades dos clientes atuais e potenciais”.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial