Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Nos últimos 14 anos, a iniciativa já permitiu oferecer mais de 962 toneladas de arroz ao Banco Alimentar, que resultaram na entrega de 19,7 milhões de refeições a famílias carenciadas

Nespresso Portugal doa mais de 1,2 milhões de refeições ao Banco Alimentar

27/03/2024

Em 2024, a Nespresso Portugal já contribuiu com mais 1.25 milhões de refeições ao Banco Alimentar contra a Fome, no âmbito do ‘Reciclar é Alimentar’, o projeto de economia circular da marca em território nacional.

A Nespresso tem vindo a reforçar a sua estratégia de apoio à comunidade local e, além de ter oferecido mais de 962 toneladas de arroz português ao longo destes anos, pela primeira vez, num processo de eficiência contínua, irá também entregar 30 toneladas de trinca de arroz a associações de animais, através do Banco Alimentar contra a Fome.

Imagen

“O projeto ‘Reciclar é Alimentar’ é a materialização da visão 360º que a Nespresso tem da sustentabilidade e um motivo de enorme orgulho. A sustentabilidade e o apoio à comunidade fazem parte da essência da marca Nespresso e, ao mesmo tempo que oferecemos um café de elevada qualidade, estamos a contribuir de forma positiva para a sociedade. E este ano, num processo de eficiência e melhoria contínua, além das 62,5 toneladas de arroz doado, conseguimos garantir também a entrega de 30 toneladas de arroz trinca para associações de animais, logo quando pensávamos que a história não poderia ficar mais bonita! Queremos que esta iniciativa seja cada vez mais como a do café reciclado: sem fim”, sublinha Jaime de la Rica, Business Executive Officer da Nespresso Portugal.

O ‘Reciclar é Alimentar’ começa no momento em que os portugueses bebem café e reciclam a cápsula Nespresso, e surgiu como forma de reaproveitar a borra de café das cápsulas usadas, integrando-a num composto 100% orgânico, que vai enriquecer os campos de cultivo de arroz. O arroz ali produzido é depois comprado pela Nespresso e doado ao Banco Alimentar.

Além da borra, também o alumínio das cápsulas, material infinitamente reciclável, é integrado em novos objetos, como canetas, máquinas fotográficas, canivetes ou até bicicletas.

As cápsulas para reciclagem podem ser entregues nos cerca de 250 pontos de recolha e nas boutiques Nespresso ou, para quem compra online, devolvidas ao estafeta no momento da receção da encomenda.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial