Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Torna-se necessária a existência de um ministério da agricultura e alimentação robusto e promotor de políticas que sirvam para promover a indústria portuguesa agroalimentar.

FIPA pede prioridade para políticas agroalimentares

29/03/2024

A FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares reforça, como tem feito no passado, a necessidade incontornável de uma verdadeira estratégia agroalimentar para Portugal. Em comunidado, defendeu recentemente um Ministério da Agricultura e Alimentação forte no próximo Governo, capaz de implementar uma “verdadeira estratégia” para o setor, num contexto de “elevada imprevisibilidade” e “muitos desafios”.

O setor está a enfrentar situações complexas, ao longo de toda a cadeia, e os próximos tempos continuarão a ser marcados por uma elevada imprevisibilidade e muitos desafios à vida das empresas. Para responder a estes desafios, explica Jorge Henriques, presidente da FIPA, “é urgente um elevado espírito de cooperação e união em prol da competitividade e da sustentabilidade da indústria portuguesa agroalimentar. E isso só se consegue através de diálogo com um Ministério da Agricultura e da Alimentação”.

Imagen

Recorde-se que a FIPA realizou recentemente uma ronda de reuniões com os partidos políticos que tradicionalmente têm assento parlamentar e a quem manifestou as preocupações do setor. A saber: necessária adequação da política fiscal à competitividade; a necessidade de uma visão clara para a criação de uma rede de infraestruturas sólida e competitiva; um maior empenho no eliminar de barreiras alfandegárias em várias geografias.

A FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares representa em Portugal a indústria transformadora que mais contribui para a economia nacional, tanto em volume de negócios (22,4 mil milhões de euros) como em Valor Acrescentado Bruto (3,8 mil milhões de euros), além de ser a indústria que mais emprega em Portugal – mais de 112.000 postos de trabalho diretos e cerca de 500.000 indiretos.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial