Controladores de nivel
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Reduz açúcar, sal e gorduras e mantém tradição de sempre.

Bolacha Vieira revoluciona oferta e reformula produtos para melhor perfil nutricional

09/02/2024
A Vieira, maior fabricante nacional de bolachas, com capital 100% português, acaba de reformular os seus produtos mais icónicos, reduzindo o açúcar, o sal, as gorduras saturadas e os ácidos gordos trans, para tornar a oferta mais saudável e igualmente saborosa. Apresenta-os também com nova imagem e embalagem, reduzindo a quantidade de cartão e plástico, para um menor impacto ambiental.
Packaging também será alterado com menos cartão e plástico para um menor impacto ambiental

Packaging também será alterado com menos cartão e plástico para um menor impacto ambiental.

A tradicional bolacha Maria passa agora a contar com menos 74% de gorduras saturadas, menos 25% de açúcares e menos 7% de sal. Também a icónica bolacha de água e sal adequada a uma alimentação vegana, passa a conter menos 76% de gorduras saturadas, menos 60% de açúcares e menos 36% de sal.

Com esta reformulação a Vieira contribuiu para uma melhor classificação no rótulo nutricional 'Nutri-Score', que permite que os consumidores possam fazer escolhas alimentares mais saudáveis.

“A nossa estratégia é clara: melhorar o perfil nutricional dos nossos produtos sem nunca perder o que sempre os distinguiu, o sabor. Sabemos a importância que os nossos produtos têm na alimentação das famílias portuguesas e queremos contribuir para que tenham uma alimentação equilibrada, mais saudável, com todo o sabor Vieira. Ainda que seja fundamental a contínua evolução da literacia nutricional, enquanto indústria sentimos a responsabilidade de participar na melhoria da dieta dos portugueses e na construção de um futuro sustentável!”, salienta Raquel Vieira de Castro, CEO da icónica marca.

A Vieira aproveitou também o momento de reformulação desta gama de produtos para dar mais um passo na vertente sustentável da marca, apostando numa menor mancha gráfica e na redução da embalagem – com menos cartão e plástico.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    21/02/2024

  • Newsletter iAlimentar

    14/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial