Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

IFFA 2025 vai repensar a carne e as proteínas

23/01/2024

A indústria internacional da carne e das proteínas voltará a reunir-se na IFFA, de 3 a 8 de maio de 2025, em Frankfurt. As inscrições de expositores já estão abertas: as empresas que se inscreverem antes de 17 de abril de 2024 beneficiarão de uma taxa reduzida para os primeiros interessados.

Imagen

Para 2025, o conceito da IFFA foi revisto para se poder adaptar ao futuro. Johannes Schmid-Wiedersheim, diretor da feira, explica: “Nos últimos meses, desenvolvemos muitas ideias novas em conjunto com os nossos parceiros. Os pontos-chave mais importantes dizem respeito a um conceito de exposição adaptado e a uma área de exposição separada para o tema Novas Proteínas. O lema da IFFA 2025 é 'Repensar a Carne e as Proteínas' e é exatamente essa a visão: trabalhar em conjunto para tornar a produção alimentar mais inteligente e mais sustentável".

Com uma nova disposição dos pavilhões, a IFFA está a expandir a sua gama de produtos e a ligar ainda mais as fases de processamento. Assim, os pavilhões serão divididos em cinco áreas:

  1. Processamento
  2. Embalagem
  3. Vendas e artesanato
  4. Ingredientes
  5. Proteínas alternativas de plantas ou culturas celulares

O coração da IFFA, as áreas de produção e processamento, permanecerão nos pavilhões 8, 9 e 12.0. Os expositores dos setores da embalagem, da robótica e da automatização estarão, pela primeira vez, centralizados no pavilhão 12.1.

No pavilhão 11.0 haverá uma nova área: Novas Proteínas. Para além dos fornecedores de ingredientes, estarão aqui expostas máquinas e sistemas para a extração, texturização e fermentação de proteínas, bem como para a produção de carne de cultura. O programa será complementado por instituições relevantes do mundo da investigação, start-ups, associações e especialistas que oferecerão uma visão do status quo sobre o tema das novas proteínas. Um nível acima, no pavilhão 11.1, os fornecedores de ingredientes, especiarias, aditivos e tripas apresentarão as suas inovações.

O mundo das proteínas está a evoluir rapidamente e estão a surgir novos produtos a par da carne clássica. A Messe Frankfurt quer expressar esta diversidade com a nova chave visual para a IFFA 2025. O motivo gira em torno dos temas da indulgência da carne, proteínas alternativas, ingredientes inovadores, investigação e ciência.

Como feira internacional líder, a IFFA reúne a indústria global de carne e proteínas de três em três anos em Frankfurt e oferece aos decisores dos setores industrial, comercial e artesanal uma plataforma única. O foco está nos tópicos de tendência da automação e digitalização, bem como em soluções para aumentar a eficiência energética e a produção com economia de recursos. No setor dos talhos, a tónica é colocada na qualidade, nos produtos locais, na sustentabilidade e no bem-estar dos animais. O objetivo é atrair novos grupos de clientes com conceitos inovadores no ponto de venda.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    10/03/2025

  • Newsletter iAlimentar

    03/03/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial