A KUKA modernizou a indústria alimentar através da automatização de processos convencionais com os seus robôs, que podem ser incorporados desde logo no fornecimento de matérias-primas, no processamento de alimentos, na embalagem, na paletização e até na preparação para o transporte.
A cadeia de processos na indústria alimentar começa frequentemente com o fornecimento de matérias-primas. A KUKA implementa soluções de automatização para processos logísticos, armazéns e centros de distribuição com a sua vasta gama de robôs e plataformas móveis.
Os robôs KUKA são convincentes em muitos setores:
Além disso, o portefólio de soluções inclui robôs que cumprem requisitos especiais para indústrias e ambientes extremos na produção alimentar para os mais elevados requisitos de higiene na indústria, como uma variante especial para câmaras frigoríficas e com lubrificantes seguros para alimentos em todas as categorias de carga. É de destacar o robô KR Delta de alta velocidade na variante Hygienic Machine, adequado para o manuseamento e preparação de embalagens de produtos em linhas de alta produtividade. Ideal para tarefas de recolha e colocação.
Para uma flexibilidade ainda maior, oferecemos o software ideal para etapas importantes do processo, como tarefas de manuseamento, recolha e colocação ou paletização. O nosso software:
A KUKA é uma empresa global de automação, com um volume de negócios de cerca de 3,3 mil milhões de euros e cerca de 14.000 colaboradores. Está sediada em Augsburg, na Alemanha. Como um dos principais fornecedores mundiais de soluções de automação inteligente, a empresa oferece aos seus clientes tudo o que necessitam a partir de uma única fonte: desde robôs e células até sistemas totalmente automatizados e a sua interligação em mercados como o automóvel, a eletrónica, o metal e os plásticos, os bens de consumo, o comércio eletrónico/retalho e a saúde.
A KUKA Iberia está há mais de 25 anos em Portugal e 50 anos na Peninsula Ibérica. Este meio século assistiu à evolução tanto dos robôs como dos serviços KUKA. Destacam-se o serviço de atendimento e aconselhamento ao cliente e a Academia Kuka.
No portal digital do cliente my.Kuka, os clientes têm acesso 24 horas por dia, sete dias por semana, a informações e serviços, onde podem facilmente verificar dados e disponibilidades de produtos, encomendar produtos de hardware e software ou gerir licenças.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa