Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Espinho acolhe boas práticas ambientais e alarga recolha seletiva de resíduos orgânicos ao setor residencial e não residencial

22/11/2023
Para que a natureza prevaleça, o Município de Espinho acolhe boas práticas ambientais e alarga recolha seletiva de resíduos orgânicos ao setor residencial e não residencial, na zona de Anta – Guetim.
Imagen

Com o apoio da Lipor, o Município deu início a uma nova fase da recolha seletiva porta a porta, que prevê a entrega de contentores castanhos em cerca de 2300 alojamentos uni e bifamiliares, para que os cidadãos possam dar uma nova vida aos resíduos alimentares e acolham, assim, as boas práticas ambientais.

A sensibilização, que decorre até ao final do ano, abrange, ainda, o setor não residencial abrangido por esta zona de recolha seletiva porta a porta.

Os resíduos orgânicos têm um destino próprio: é no balde castanho que os deve entregar. Este é o primeiro passo para a criação de um corretivo agrícola orgânico que vai depois alimentar os solos. Daí nascem os produtos alimentares, e tudo volta à sua mesa. É um esforço mútuo que se deve à reciprocidade. Este projeto é financiado pelo POSEUR-03-1911-FC-000253.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    05/05/2025

  • Newsletter iAlimentar

    28/04/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial