Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Eco-inovação premiada. Inovação e muito baixo consumo de energia: o expositor vertical Futuro 2, com dupla temperatura e recuperação de calor, recebeu o 'Innovation Smart Label'.

Novo expositor da Jordão com sistema de recuperação de calor recebe distinção internacional

17/11/2023
Organizado pelo POLI.design de Milão e a Host - Milano com o patrocínio da ADI - Associazione Italiana per il Disegno Industriale, o Innovation Smart Label distingue produtos com um elevado nível de inovação que procuram romper e ir além das tendências estabelecidas no setor.
Imagen

O júri, composto por professores do Politécnico de Milão e por peritos da indústria, avaliou os produtos candidatos com base nos seguintes critérios:

  • Eficiência das funções do produto ou serviço;
  • Eficácia do desempenho do produto ou da usabilidade do serviço;
  • Características inovadoras de novos padrões de utilização, ou tecnologia, ou benefícios para a empresa e/ou utilizador profissional.

No foodservice e restauração rápida atuais, onde a multifuncionalidade e a versatilidade são os heróis, as vantagens do novo expositor são uma mais-valia ao oferecer uma secção quente e uma secção fria no mesmo equipamento. Por um lado, explora a tendência da comida quente, incluindo o consumo on-the-go. Por outro lado, mantém as bebidas e as saladas frescas, no seu melhor. O consumidor escolhe convenientemente o seu wrap quente e o sumo de laranja e vai embora. Do ponto de vista dos vendedores, é uma excelente oportunidade para melhorar as estratégias de venda cruzada.

Um sistema inovador recupera o calor residual gerado pela unidade de condensação (secção refrigerada) para manter os alimentos quentes à temperatura certa na secção quente, com um custo energético de 0 € até +40 °C. Enquanto a secção refrigerada, com tecnologia de baixo consumo de energia, está agora um passo à frente e utiliza gás natural R-744 (CO2) num equipamento plug-in.

Outras características inovadoras:

  • Isolamento térmico em cortiça natural: 100% renovável e reciclável, material de longa duração e com processo de fabrico ecológico, uma alternativa natural à injeção de PU.
  • Sistema inteligente para gestão da iluminação LED, que reduz a intensidade da luz quando não há consumidores por perto, evitando o desperdício de energia quando não é necessário. Quando os compradores se aproximam, a iluminação aumenta de intensidade automaticamente, criando um efeito surpreendente 'uau' de luz.
Fonte: Jordão/AICEP

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    15/05/2024

  • Newsletter iAlimentar

    08/05/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial