Denios
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Desde que abriu no início do ano no País Basco, a empresa regista um crescimento de volumes movimentados na ordem dos 463%

Garland Transport Solutions Espanha com rotas para Itália, Alemanha e Polónia

18/09/2023

A funcionar desde o início do ano em Vitoria-Gasteiz, no País Basco, a Garland Transport Solutions Espanha, que disponibiliza soluções de transporte rodoviário, marítimo e aéreo, tem já a funcionar rotas regulares entre Espanha e Itália, Alemanha e Polónia. A abertura da empresa em solo espanhol corresponde à segunda internacionalização da Garland Transport Solutions depois da criação, em 2014, da Garland Maroc.

Imagen

“Temos tido um crescimento nos movimentos bastante significativo. Em março, movimentávamos cerca de 60 volumes no nosso armazém. Em julho, já tínhamos um movimento de 338 volumes com tendência de subida”, adianta Giles Dawson, administrador do Grupo Garland e CEO da Garland Transport Solutions.

Quase 80% do trânsito movimentado pela Garland Transport Solutions passa por Vitoria-Gasteiz, o que permite à transitária disponibilizar serviços internacionais para as empresas bascas sem colocar o transit time em causa. As sinergias ibéricas assentam essencialmente na rentabilização dos agentes internacionais da Garland que, com esta nova localização, passam a poder disponibilizar soluções únicas para a Península Ibérica, utilizando os mesmos recursos.

A primeira rota a avançar foi a de Itália. A ligação contempla o trânsito semanal de três a quatro camiões no sentido Milão- Vitoria-Gasteiz e de um camião no sentido contrário. Está em causa o transporte de todo o tipo de mercadorias, com especial destaque para componentes para as indústrias automóvel e da construção.

A rota para a Alemanha, envolve a network CTL Cargo Trans Logistik AG, à qual a Garland Transport Solutions pertence desde 2019, e contempla saídas bissemanais em ambos os sentidos. Por fim, para a Polónia, a Garland Transport Solutions Espanha oferece um serviço com o trânsito semanal de uma saída em ambos os sentidos.

Crescimento substancial em poucos meses

“Neste momento, esperamos um crescimento substancial da representatividade destes mercados no atual movimento da Garland Transport Solutions, a rondar os 40% no mercado italiano e de 30% nos mercados alemão e polaco”, aponta Giles Dawson. Atualmente o serviço com maiores volumes na Garland Transport Solutions Espanha é Itália, seguido de Alemanha e Portugal.

A Garland Transport Solutions foi, em 2022, a empresa do Grupo Garland com maior peso na faturação global. Com um volume de negócios de 65,7 milhões de euros (dos quais 2,3 milhões de euros pela Garland Maroc), mais 15% que no ano anterior, a área transitária representa cerca de 45% dos 144,3 milhões de euros faturados no ano passado pelo Grupo Garland, um dos grupos líderes nacionais nas áreas de logística, transportes e navegação.

“Tendo em conta que, no mercado nacional, a Garland Transport Solutions é um dos principais players na área transitária, a expansão para Espanha afigurou-se como estratégica para nós, já que poderemos alargar a nossa operação a um mercado cinco vezes maior que o português, adotando uma estratégia ibérica”, explica Giles Dawson.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    12/06/2024

  • Newsletter iAlimentar

    05/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial