Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Redução de emissões CO2, valorização de resíduos, aumento do número de produtos das fileiras portuguesas e aumento do salário base dos colaboradores estão em destaque no Relatório de Sustentabilidade de 2022

Auchan Retail Portugal publicou os principais dados respeitantes às iniciativas e desempenho económico, social e ambiental de 2022

11/09/2023

A pensar no bem-estar das pessoas e na saúde do planeta, a retalhista destaca a redução das emissões de CO2, a melhoria em 1pp na valorização de resíduo, aumentando para 94%, a aposta nos produtos de Produção Controlada e o aumento do salário base dos seus colaboradores em 7,8%.

Em termos de sustentabilidade, a Auchan assinala uma redução de 60,5% das emissões de CO2, (relativamente a 2019 e aos âmbitos 1 e 2 da pegada de carbono) e um aumento de 86% de eletricidade produzida por painéis solares, em regime de autoconsumo, face a 2021.

Com mais de 8700 colaboradores, em 2022 a Auchan aumentou o salário médio dos seus colaboradores em 7,8% ...

Com mais de 8700 colaboradores, em 2022 a Auchan aumentou o salário médio dos seus colaboradores em 7,8% ,e reforçou o compromisso de ‘Alimentar uma vida melhor e preservar o planeta’.

Reforçando cada vez mais a sua relação com produtores nacionais, em especial com os locais, a Produção Controlada Auchan conta agora com 173 fileiras portuguesas, onde é garantida a qualidade dos produtos, assegurando que estes são socialmente responsáveis e economicamente viáveis para a Auchan, para os parceiros e para os clientes, e que é respeitado o ambiente.

A pensar nos clientes, a Auchan inovou numa experiência de loja diferenciadora, investindo mais de 45 milhões de euros para assegurar maior simplicidade, rapidez e variedade, incluindo uma maior oferta de produtos locais. Atualmente a Auchan trabalha com mais de 170 pequenos produtores, cuja produção não dista mais de 50 km de uma loja, que têm a oportunidade de escoar e dar a conhecer os seus produtos. De salientar que, alguns dos produtores com quem a Auchan trabalha hoje a nível nacional, começaram por fazer parte da lista de pequenos produtores, como é o caso da Conceito Rural ou da Duriense.

Num ano desafiante, marcado pela guerra, uma crise energética e o aumento do custo de vida e da insegurança alimentar, a Auchan valorizou colaboradores, clientes e parceiros, procurando encontrar as soluções que, diariamente, refletem o seu compromisso de alimentar uma vida melhor das pessoas e do planeta.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    10/07/2024

  • Newsletter iAlimentar

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial