A Jarvis está a expandir em 2023 a sua gama de produtos, que tem vindo a expor em várias feira internacionais, com robots concebidos para o processamento de carne de última geração. Estes robots, que são uma referência no sector, permitem uma rápida colocação no mercado, uma conceção reprodutível e uma enorme vantagem competitiva.
Há mais de cem anos que a Jarvis Products Corporation, sediada em Connecticut, fabrica uma vasta gama de máquinas de processamento de carne. A empresa familiar, agora na sua sexta geração, construiu uma sólida reputação com clientes de todo o mundo com base na inovação, capacidade de resposta, qualidade e fiabilidade.
A nível global, a especialista em máquinas e equipamentos para a indústria da carne opera a partir de 25 escritórios, servindo clientes em todas as regiões do mundo, desde produtores internacionais de alimentos a explorações agrícolas familiares. E, não obstante esta vasta base de clientes, todos os componentes de maquinaria de processamento de carne de porco, vaca, aves e ovelha são fabricados e montados nas suas instalações de última geração em Middletown, Connecticut.
Reed Jarvis, diretor de Engenharia de Controlo da divisão de Robótica da Jarvis, aponta o recém-lançado robot de tosquia de suínos JLR-900 como um exemplo do que é possível hoje em dia, através da utilização de um design inteligente, engenharia sofisticada e tecnologia avançada.
“O JLR-900 é o robot mais rápido alguma vez fabricado, com um desempenho incrível”, afirma, acrescentando que estão atualmente a testar um protótipo robótico para a separação de bovinos. "O JLR-900 pode desfolhar até novecentas carcaças de suínos numa hora, apesar de cada uma delas pesar várias centenas de quilos e ter tamanhos e formas diferentes. É o dobro da velocidade das operações manuais.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa