Denios
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Automação e sustentabilidade fortalecem indústria do café

Logomark18/09/2023

“A precisão no controlo de peso da Idecon contribui para otimizar todo o processo produtivo”

“As soluções de embalamento da Comek minimizam o desperdício e o impacto ambiental”

O embalamento e o controlo de peso são elementos fundamentais no panorama industrial, em particular no setor do café que, cada vez mais dedicado à sustentabilidade, inova com soluções tecnológicas eco eficientes.

Imagen

Embalamento e Controlo de Peso na Indústria Alimentar

No contexto dinâmico da indústria, o embalamento e o controlo de peso assumem um papel crucial na garantia de qualidade, eficiência e satisfação dos consumidores.

O embalamento é um processo essencial em qualquer indústria, desempenhando um papel central na preservação da qualidade dos produtos e na otimização dos processos de produção. Além de garantir a segurança e a integridade dos produtos durante o transporte e o armazenamento, também detém uma função importante na criação da imagem de marca e na satisfação do cliente.

A evolução tecnológica gerou novas abordagens e métodos para o embalamento, visando aumentar a eficiência, reduzir o desperdício e dar resposta às necessidades em constante mudança dos consumidores. Desde a adoção de materiais mais sustentáveis até à implementação de máquinas automatizadas, a indústria está em constante progresso, visando aprimorar este processo.

Imagen

Embalamento estratégico para o café: preservando a qualidade e a imagem de marca

A relação entre o embalamento e a indústria do café assume uma relevância significativa, desempenhando um papel crucial na preservação e qualidade dos grãos e de café moído - quer em embalagem flexível, quer em cápsulas, atualmente mais utilizadas. Sendo o café uma das bebidas mais apreciadas globalmente, requer um processo de embalamento meticuloso de modo a manter o sabor original. Neste contexto, destaca-se a representada da Logomark, Comek, que se dedica ao embalamento e processamento de diversos produtos.

A Comek oferece soluções inovadoras para embalamento de café em embalagem flexível. Assim, empenha-se na otimização dos processos e na garantia de qualidade. As suas máquinas de embalamento são meticulosamente projetadas para preservar a frescura, aroma e sabor do café.

Além disso, a indústria do café está cada vez mais dedicada à sustentabilidade, e as soluções de embalamento da Comek estão a responder a esta procura. Com abordagens inovadoras, disponibilizam soluções eco eficientes que minimizam o desperdício e o impacto ambiental.

Controlo de peso preciso: garantindo a excelência do café

Outra parte fundamental deste processo é o controlo de peso, imprescindível para garantir a conformidade, e contribuir para uma abordagem mais eficiente e económica na indústria do café. As controladoras de peso garantem conformidade adequada com várias regulamentações e geralmente são usadas em linhas de produção industrial para aumentar a autonomia e eficiência.

O aumento da utilização destes equipamentos no mercado global é influenciado pela crescente adoção da automatização em vários setores, apoiada por uma maior consciencialização dos fabricantes sobre os benefícios da utilização de soluções de automação industrial.

Imagen

A Idecon é especialista no desenvolvimento de sistemas de controlo de peso em linhas completas de processamento de embalagens. As controladoras de peso série WP permitem a verificação de peso numa ampla variedade de produtos, embalados ou avulso. Concebidas especialmente para as indústrias alimentar e farmacêutica, apresentam superfícies curvas, materiais em conformidade com as diretrizes FDA e certificação MID. Esta série possui dispositivos para garantir a remoção dos tapetes transportadores para fácil higienização sem necessidade de recorrer a ferramentas. A Série WPM combina sistemas de controlo de peso com deteção de metais, proporcionando uma redução de custos e otimização de espaços.

No universo da produção de café, a precisão no controlo de peso desempenha um papel relevante para assegurar a qualidade dos produtos finais. Através destes equipamentos é possível garantir que cada embalagem de café contém a quantidade exata, alinhando-se com a procura pela excelência. Além disso, esta precisão contribui para evitar desperdícios e otimizar todo o processo produtivo, elementos essenciais para um mercado tão dinâmico.

O embalamento e controlo de peso são elementos fundamentais no panorama industrial, sendo ativos importantes para a qualidade, eficiência e satisfação do cliente. A indústria do café destaca-se como um exemplo da importância da ligação entre estes equipamentos. A constante evolução tecnológica e a procura por soluções mais sustentáveis fortalecem a indústria alimentar e garantem um futuro mais eficiente e ecologicamente responsável.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    12/06/2024

  • Newsletter iAlimentar

    05/06/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial