Denios Portugal
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Continente é 'Marca de Confiança Ambiente' pelo 14º ano consecutivo

09/06/2023

O Continente foi distinguido pelos consumidores portugueses como “Marca de Confiança Ambiente”, pelo 14º ano consecutivo, na categoria ‘Hiper/Supermercados’, tendo registado 52% das preferências.

Imagen

Reconhecida com uma marca inovadora, com qualidade e boa relação custo-benefício, o Continente destacou-se face ao 2.º e 3.º lugar com 20% e 10% das preferências, respetivamente, consolidando assim a liderança registada nos últimos 14 anos como “Marca de Confiança Ambiente”.

Reforçando o posicionamento da marca em prol do ambiente e da sua responsabilidade enquanto promotor de comportamentos responsáveis, lança com o Cartão Continente uma campanha em que os clientes podem, até dia 30 de junho, ajudar a plantar árvores. Para isso basta aceder à App Cartão Continente e completar um conjunto de desafios sustentáveis que permitem a acumulação de pontos. Colecionados 10 pontos, o Cartão Continente planta a sua árvore. Entre os desafios propostos está a adesão à fatura eletrónica, a compra de sacos reutilizáveis, deixar de receber cupões por carta ou utilização do Plug&Charge. Os clientes podem acompanhar na App Cartão Continente, em tempo real, o número total de árvores a plantar.

"Diariamente estamos comprometidos em desenvolver aquilo que consideramos ser promotor de uma mudança ambiental positiva. É com esse propósito que trabalhamos diariamente para alcançar as metas estabelecidas em prol da proteção do meio ambiente", afirmam do Continente.

O Continente destaca os seguintes marcos de 2022:

  • 80% das suas embalagens de plástico eram recicláveis,
  • 30% da eletricidade consumida foi de origem renovável;
  • Reduziram em 30% as suas emissões próprias de gases com efeito de estufa, face a 2018;
  • 2929 hectares foram alvo de monitorização ou restauro, no âmbito do Clube de Produtores Continente.

O selo “Marca de Confiança Ambiente 20232” está incluído no estudo "Marcas de Confiança”, que é realizado anualmente pela revista Selecções do Reader’s Digest e tem como objetivo medir o grau de confiança que os consumidores depositam nas marcas. Esta edição contou com um universo de 12.000 lares inquiridos, entre setembro e novembro de 2022, a quem, enquanto consumidores e com base numa metodologia de pergunta aberta (resposta livre e espontânea), foi solicitado que referissem, em 12 setores de atividade distintos, as marcas da sua confiança em ambiente.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    18/12/2024

  • Newsletter iAlimentar

    11/12/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial