Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Aquila Group constrói novo complexo logístico com 16.570 metros quadrados no Grande Porto

06/06/2023

A Green Logistics, marca da Aquila Group dedicada à logística, vai reforçar a sua presença em Portugal com a construção de um novo complexo logístico na zona do Grande Porto, tendo adquirido, para o efeito, um terreno com 40 mil metros quadrados em Paredes. Este será o terceiro investimento logístico da empresa em Portugal.

Rainha Green Logitics Park, a norte de Lisboa
Rainha Green Logitics Park, a norte de Lisboa.

O complexo logístico Gandra North Green Logistics Park tem uma área locável total de 16.570 m2, incluindo escritórios e zonas comuns. Neste momento, o edifício já se encontra totalmente arrendado. As obras começam em junho e devem estar concluídas no primeiro trimestre de 2024.

Este novo complexo está situado num dos epicentros logísticos da região norte do país, devido às suas ligações rodoviárias e marítimas. Está a cerca de 25 km a este do Porto, a 26 km do aeroporto do Porto e apenas a 29 km do Porto de Leixões. Conta também com um acesso privilegiado à autoestrada A41, a Circular Regional Exterior que circunda a Área Metropolitana do Porto e que liga à A1, para Lisboa, e à A3, para o Norte e Galiza.

O Gandra North Green Logistics Park será construído de acordo com os mais exigentes critérios de eficiência e sustentabilidade para garantir a redução de emissões de dióxido de carbono, essenciais para obter a certificação de construção sustentável BREEAM.

Os trabalhos de construção estarão a cargo da Britolii, uma construtora portuguesa especializada na conceção e construção de armazéns, escritórios, edifícios comerciais e industriais.

“Iniciar a construção de outro projeto da Green Logistics by Aquila Group em Portugal é um marco muito importante para nós porque valida a aposta realizada no país. Este será um projeto de referência na área da logística sustentável no Norte do país, uma zona onde ainda não estávamos presentes, e reafirma o nosso compromisso com o investimento em Portugal.

Ao mesmo tempo, revela a preocupação da Aquila Group com a sustentabilidade ambiental e económica dos seus projetos. Não podíamos estar mais entusiasmados com o futuro da nossa atividade em Portugal”, afirma Markus Holzer, Co-CEO Aquila Sustainable Infrastructure.

Jens Höper, Diretor de Logística de Gestão de Investimentos na Aquila Sustainable Infrastructure, afirma: “Estamos orgulhosos por a nossa equipa em Portugal conseguir expandir a sua presença local e a nossa base de inquilinos. Para o nosso cliente, a nossa experiência e saber em sustentabilidade e construção energeticamente eficiente é decisiva”.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial