Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Braga volta a ser palco de um evento de referência no setor do comércio: Convenção ‘Aqui é Fresco’ reúne mais de 1.500 convidados no Altice Fórum

XII Convenção ‘Aqui é Fresco’

29/05/2023

A rede ‘Aqui é Fresco’, que inclui cerca de 700 lojas de proximidade independentes, supermercados e minimercados em todo o país, voltou a escolher Braga como palco da sua convenção. Aquele que é considerado o maior evento nacional do seu género no setor do comércio irá reunir, nos próximos dias 4 e 5 de junho, no Altice Fórum Braga, cerca de 1.500 convidados incluindo representantes das principais marcas da indústria do grande consumo, pertencentes aos diversos setores de alimentação, bebidas, higiene pessoal e lar.

Imagen

Tomando com referência o volume de negócios atingido em 2022 - 4,7 milhões de euros – a organização estima este ano atingir os 5 milhões de euros no conjunto dos participantes.

Nesta edição, sob o mote “Juntos Contra o Desperdício” e comprovando o reforço da componente de responsabilidade social e ambiental por parte da organização, todos os produtos expostos nesta XII Convenção ‘Aqui é Fresco’ serão doados à FAM – Fundação de Armazenistas de Mercearias, para posterior distribuição dos bens por esta IPSS a famílias e idosos.

De acordo com Carla Esteves, diretora executiva da ‘Aqui é Fresco’ e responsável pela organização da convenção: “Este evento será uma ocasião única para que as lojas de proximidade, os grossistas e as marcas possam levar a cabo uma negociação que lhes possibilite combater os efeitos da inflação e chegar aos consumidores com os melhores preços.

Também o lançamento de diversas novidades fomentadas e apoiadas pela rede de associados que conta já com 38 unidades de Cash & Carry e 16 empresas Grossistas, é um fator relevante a ser levado em conta. É também este o papel e a missão da ‘Aqui é Fresco’, como rede que coloca o seu peso negocial ao serviço das melhores condições de compra”.

“Sozinhos não teríamos condições para enfrentar o poder negocial das grandes cadeias retalhistas, de hipermercados e grandes supermercados, tornando nos irremediavelmente, financeiramente menos competitivos Por essa razão unimo-nos e colocámos o nosso poder negocial, que individualmente seria reduzido, numa grande rede que em conjunto consegue ter a capacidade de oferecer aos nossos clientes melhores preços de venda, com a mesma qualidade e o serviço personalizado de sempre”, acrescenta a mesma responsável.

A ‘Aqui é Fresco’ tem, entretanto, feito crescer a sua marca própria de produtos, que conta já com mais de 500 artigos diferentes nas mais diversas categorias alimentares e não alimentares – mercearia, confeitaria, bebidas, congelados, 4ª gama, higiene do lar, detergentes e higiene pessoal.

Sobre a ‘Aqui é Fresco’

A rede ‘Aqui é Fresco’ é constituída por um grupo de mais de 700 lojas de proximidade independentes, supermercados e minimercados, espalhadas por todo o país, que se uniram com o objetivo de melhor servir os consumidores, garantindo-lhes assim, a melhor qualidade ao melhor preço.

O lema da rede ‘Aqui é Fresco’ é “Perto e de Confiança”. Pretendemos com isto transmitir, de forma muito transparente e genuína aquilo que somos, representamos e pretendemos estar perto dos consumidores, na porta ao lado ou na esquina em frente, com a certeza de que nos conhecem pelo nome e confiam em nós. Todos os intervenientes neste negócio, Sociedade, grossista e retalhista, trabalham em verdadeiro espírito de equipa, onde tudo acontece num ambiente único de sólida confiança.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial