Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Uma aposta promissora a ser considerada

Exportar vinho para os Países Baixos

25/05/2023

A AICEP divulga um estudo dedicado ao setor de vinho nos Países Baixos, com vista a dotar as empresas portuguesas de um conhecimento mais aprofundado sobre as particularidades deste setor.

Imagen

O consumo de vinho nos Países Baixos tem lugar essencialmente em casa (80 por cento), antes ou depois das refeições. No entanto, nos últimos anos, tem vindo a assistir-se a uma gradual mudança de hábitos, na qual o vinho se torna, cada vez mais, parte integrante da refeição. Com as estratégias e investimentos certos, exportar vinho para os Países Baixos pode ser uma aposta de grande sucesso.

Segundo os dados do Comtrade, os Países Baixos foram o 6º importador mundial de vinho, em 2021 com um total de importações de 1.701 milhões de USD. As importações de vinho nos Países Baixos, de 2017 a 2021, têm vindo a crescer, com uma evolução média anual de 7,5 por cento, um comportamento mais favorável que o das importações mundiais, que registaram um crescimento de 4,0 por cento, no mesmo período.

Consulte o estudo setorial “Vinho nos Países Baixos” aqui.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial