Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
A start-up luso-britânica foi distinguida pela Agência Nacional de Investigação devido ao seu trabalho de Investigação e Desenvolvimento

KIT-AR vence prémio de inovação “Born From Knowledge”

19/05/2023

A startup KIT-AR, focada em eliminar os erros humanos nas linhas de produção, foi reconhecida com o prémio “Born From Knowledge” pelo seu trabalho de Investigação e Desenvolvimento (I&D) e do conhecimento científico e tecnológico aplicado ao seu produto. O objetivo deste galardão é promover e disseminar uma cultura de valorização do conhecimento científico e tecnológico em Portugal.

Imagen

Das mais de 190 start-ups candidatas, a KIT-AR foi selecionada durante a final do Prémio EmpreendedorXXI, promovido pela CaixaBank, ENISA e Banco BPI.

“É uma honra sermos reconhecidos pelo nosso compromisso com a excelência em Investigação e Desenvolvimento. Na KIT-AR, acreditamos que promover a inovação na indústria é essencial, não só para as empresas poderem alcançar os seus objetivos de forma mais eficiente, como para apoiar novas práticas de trabalho que valorizem todo o trabalhador fabril”, partilhou Manuel Oliveira, CEO e co-fundador da KIT-AR. “Temos muita expetativa em testemunhar o impacto crescente que as nossas atividades de I&D terá no desenvolvimento dos nossos produtos e nas vantagens de negócio que lhes poderemos trazer, sempre de forma sustentável”, finalizou.

“É com grande orgulho que a Agência Nacional de Inovação (ANI) volta a distinguir, através do BfK Awards, projetos que contribuem para um futuro melhor da nossa economia e sociedade. A KIT-AR é um desses exemplos: uma empresa que, embora em início de atividade, já contribui para o desenvolvimento inovador e tecnológico de um dos setores que mais aposta em I&D no nosso país e que tem uma maior representatividade no nosso Produto Interno Bruto e nas nossas exportações. A Realidade Aumentada aplicada aos processos produtivos, permite não só reduzir erros e imprimir maior rapidez aos mesmos, como também reduzir custos”, refere António Grilo, presidente da ANI.

Fonte: AICEP

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Easy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial