Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Com mais de dez milhões de dispositivos tratados anualmente, espera-se que a dimensão do mercado duplique

A DB Schenker molda o futuro da economia circular na logística

17/05/2023

A DB Schenker lança a sua nova linha de produtos de Logística da Economia Circular, conjugando a sua experiência líder de mercado em operações de devolução e investindo no futuro das devoluções, reparações e reacondicionamento de dispositivos eletrónicos.

Na sequência da Transport Logistic, a maior feira da indústria que teve lugar em Munique no decorrer da semana passada, a DB Schenker reforçou a sua ambição de se destacar em operações modulares de gestão de retorno e de disponibilizar uma one-stop-shop aos seus clientes. A DB Schenker tornou-se recentemente a única empresa de logística com estatuto de membro diamante na Reverse Logistics Association.

Imagen

Hessel Verhage, Board Member de Contract Logistics na DB Schenker: “A nossa linha de produtos de Logística para Economia Circular é o nosso compromisso para concretizar as ambições de sustentabilidade da DB Schenker, ao mesmo tempo que impulsionamos o valor comercial para os nossos clientes globalmente. Investimos no futuro das operações de devolução e retorno para apoiar os principais fabricantes globais no cumprimento da sua missão ESG. Depois de termos construído a nossa liderança de mercado juntamente com os nossos parceiros nos últimos anos, estamos agora prontos para apoiar mais clientes em todo o mundo na criação de cadeias de abastecimento de logística inversa eficazes.”

Com um número crescente de instalações de logística contratual envolvidas em operações circulares em todos os continentes, a DB Schenker já demonstra as suas capacidades de liderança de mercado na Logística da Economia Circular. Mais de dez milhões de impressoras, smartphones ou toda a estrutura de servidores são manuseados anualmente, com milhões de dispositivos adicionais a serem examinados quanto a danos e reparados. Além disso, 1,5 milhões de dispositivos, tais como tablets, computadores portáteis ou outros dispositivos eletrónicos são devolvidos ao fabricante original para reciclagem dos seus componentes.

A experiência do processo de logística reversa da DB Schenker inclui a iniciação de devoluções, bem como o processamento de devoluções e reparações. O armazenamento de baixo carbono e a escolha de materiais ecológicos para embalagem permitem aos clientes melhorar a sua pegada ecológica. Entre os debates políticos sobre os direitos dos clientes à reparação dos seus dispositivos eletrónicos, os especialistas esperam que o volume do mercado da economia circular duplique em termos de receitas nos próximos cinco anos.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial