Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

O porcionador mais flexível do mercado com controlo de peso e forma

01/05/2023
Numa indústria que exige mais variedade de produtos, menos desperdício e maior automatização, a solução de porcionamento perfeita deve ser excepcionalmente flexível e eficiente. Respondendo a estes desafios, o novo V-Cut 300 é a máquina de porcionamento mais eficiente na sua gama de preços em termos de flexibilidade, eficiência, precisão e rendimento.
Imagen

O V-Cut 300 é o novo modelo emblemático da gama diversificada de porcionadores volumétricos controlados por peso da Marel. Ideal para médias e altas quantidades de retalho, foodservice e talhos, o seu design inovador permite-lhe melhorar a variedade e qualidade dos seus produtos para fornecer as porções deliciosas e convenientes que os seus clientes desejam.

Imagen

Cortar porções em formas, pesos e espessuras uniformes

Enquanto o porcionamento baseado na visão e o porcionamento volumétrico podem produzir porções de peso fixo, a tecnologia volumétrica avançada do V-Cut 300 também pode alcançar uma forma e espessura uniformes. Esta característica é muito popular entre os clientes de retalho e foodservice, uma vez que todas as porções são iguais e têm o mesmo tempo de cozedura.

Este tipo de porcionamento também automatiza o processo, uma vez que os produtos estão prontos para serem carregados automaticamente em bandejas, evitando assim a etapa de dosagem manual ou de carregamento de bandejas.

Facilitar o trabalho e poupar tempo

O design inovador e ergonómico do V-Cut 300 permite aumentar instantaneamente a produção, melhorando ao mesmo tempo as condições de trabalho e minimizando os tempos de paragem. O seu molde de porcionamento único com função de prensagem lateral reduz o desperdício, uma vez que não há necessidade de cortar matérias-primas para se adaptar ao molde.

Ao mesmo tempo, a sua altura de alimentação muito baixa torna-o extremamente fácil de utilizar. A função de prensagem lateral também permite que diferentes tamanhos de carne sejam processados na mesma forma de molde, poupando aos operadores tempo na reconfiguração da máquina ao mudar de matéria-prima. Em conjunto, estes fatores resultam numa elevada produtividade e numa considerável economia de tempo.

Produzir muitos produtos com uma máquina

O V-Cut 300 tem uma janela operacional muito ampla, permitindo-lhe cortar uma grande variedade de tipos de porções e processar facilmente produtos primários de qualquer tamanho e forma.

Mantenha os seus processos a funcionar mesmo quando há escassez de mão-de-obra

Com os seus vastos conhecimentos de porcionamento, a Marel tem a solução ideal para o ajudar a automatizar qualquer tipo de processo de porcionamento de carne fresca. As nossas máquinas de porcionamento avançadas podem ajudá-lo a melhorar não só a sua tecnologia de corte, mas também os subsequentes processos de valor acrescentado, tais como classificação e dosagem, achatamento, revestimento, carregamento de bandejas e embalagem.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial