Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Lubrificantes Fuchs garantem segurança alimentar e eficiência na produção

24/03/2023
Numa altura em que os custos de produção têm vindo a aumentar, os lubrificantes acabam por ter um papel ainda mais decisivo. A escolha dos lubrificantes certos contribui para atenuar o efeito desta subida e para melhorar o processo de produção. A solução ideal deve respeitar as normas que asseguram a qualidade alimentar, a produção sem interrupções dispendiosas e a longevidade de equipamentos e instalações.
Imagen

Neste cenário desafiante, a indústria alimentar precisa de aliados de força que simultaneamente garantam a qualidade dos seus produtos e a otimização dos processos de produção. Por isso mesmo, as gamas de lubrificantes de qualidade alimentar da Fuchs – Cassida, Reniso, Superla e Rivolta – asseguram qualidade, segurança e eficiência em todas as etapas do processo de produção até ao engarrafamento e embalamento, tanto de alimentos como de bebidas e de rações de animais. Além disso, protegem as máquinas e prolongam, assim, a vida útil das instalações.

O rigor tem vindo a aumentar para garantir bebidas e alimentos seguros com as normas da indústria alimentar BRCGS e IFS. Por isso mesmo, a sua implementação está a ser alargada a toda a cadeia de fornecimento. A Fuchs, para além de ter homologado os seus lubrificantes de forma a cumprirem essas normas, também produz os fluidos segundo a norma ISO 21469, uma forma de oferecer valor acrescentado.

De acordo com o conhecimento e a experiência da Fuchs, os lubrificantes de qualidade alimentar do futuro têm de ter base sintética de forma a serem totalmente isentos de substâncias críticas como os hidrocarbonetos aromáticos (MOAH) e os hidrocarbonetos saturados (MOSH), como é o caso da sua gama Cassida.

A Fuchs disponibiliza Auditorias LCCP que avaliam a segurança alimentar da produção em relação à lubrificação. O objetivo destas auditorias é garantir que as empresas estão em linha com os requisitos HACCP. Aqui consideram-se os fatores de otimização da lubrificação, aumento da segurança alimentar, avaliação do armazenamento e da manipulação de lubrificantes. É também realizada a verificação de todos os sistemas e métodos de lubrificação para uma revisão das práticas implementadas.

Enquanto os lubrificantes desempenham o seu trabalho de elevada performance e mantêm tudo a funcionar, a Fuchs assegura um serviço de assistência técnica com uma equipa dedicada para antecipar possíveis problemas e resolver todas as situações que possam surgir.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial