Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Jungheinrich em vias de adquirir grupo Storage Solutions

31/01/2023
Operação vai incrementar a posição da empresa no mercado de automação dos EUA.
Imagen
A alemã Jungheinrich AG anunciou estar em processo de aquisição do grupo Storage Solutions, um fornecedor líder de soluções de racking e automação de armazéns nos EUA, sedeado em Indiana.o intuito da operação, explica a empresa, é o de reforçar o seu acesso ao mercado de armazenamento e automação dos EUA.

A Jungheinrich assinou um acordo de compra de ações com a Merit Capital Partners, a MFG Partners e a gestão da Storage Solutions para a aquisição de 100% do capital social da Storage Solutions. A contrapartida total acordada no âmbito do contrato de compra de ações consiste num preço de compra de aproximadamente 375 milhões de dólares (que está sujeito a ajustes finais) e de uma componente flexível e baseada no desempenho na faixa percentual média a alta de um só dígito do preço de compra, que pode ser alcançado pela gestão da Storage Solutions durante três anos após a conclusão da transação.

Segundo a empresa a aquisição será financiada com os fundos disponíveis e débito com um impacto de alavancagem limitado.

A Storage Solutions, sediada em Westfield, Indiana, é uma empresa norte-americana de design, automação e integração de armazéns com 170 colaboradores e 45 anos de experiência na oferta de soluções integrais adequadas aos clientes. Em 2022 deverá reportar receitas de cerca de 290 milhões de dólares e um EBIT ajustado de aproximadamente 34 milhões de dólares.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial