Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Empresa de Cervejas da Madeira diminui emissões de CO2

23/01/2023
Empresa é a primeira cervejeira do país a substituir o seu equipamento de produção de vapor, para o funcionamento a partir de biomassa.
foto

O ano passado a Empresa de Cervejas da Madeira concluiu o projeto de alteração do equipamento de produção de vapor. Coo explica a empresa o mesmo passou a funcionar a partir de biomassa (energia renovável) em vez de fuel, obtendo-se uma diminuição da emissão de poluentes para a atmosfera, em cerca de 2100 toneladas de CO2/ano e, consequentemente uma redução do consumo de combustíveis fósseis.

A biomassa, estilha de madeira obtida através das limpezas das nossas florestas, origina como resíduo as cinzas, que são posteriormente encaminhadas para destino final por gestores devidamente especializados.

Empack - Logistics & Automation 19 - 20 abril 2023LFA

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial