Alimentaria 2024 focada na inovação
De 12 a 15 de março de 2024 está de regresso a Alimentaria, com uma edição que se prevê de sucesso, com um alcance internacional recorde. Para tal, o certame continuará a tirar partido das sinergias com a Hostelco e fará de novo da inovação a sua marca distintiva.
Em 2024, a Alimentaria lançou o desafio de ultrapassar os níveis de internacionalização alcançados nas últimas edições e também de aumentar o número de encontros de negócios agendados. França, Portugal, Polónia, Índia, Coreia do Sul, Estados Unidos, Grécia e Turquia são alguns dos países com maior potencial para aumentar a sua participação no evento.
Antonio Valls, diretor-geral da Alimentaria Exhibitions e diretor da Alimentaria, salienta que a feira “visa melhorar os resultados de 2022, com um firme compromisso de continuar a crescer internacionalmente, dada a perspetiva de um contexto em que a calma e uma certa estabilidade regressaram aos mercados globais”.
A fim de atrair o número máximo de empresas expositoras e visitantes internacionais, Alimentaria planeia renovar os seus acordos de colaboração com o Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação, a Federação das Indústrias de Alimentação e Bebidas (FIAB), e a ICEX, entre outras organizações setoriais altamente representativas.