A Phenix iniciou a sua atividade em Portugal em 2016, com o seu programa de conversão de excedentes de grandes superfícies comerciais em doações a instituições particulares de solidariedade social, que apoia pessoas carenciadas. Em 2019, alargou a sua atuação através da criação de uma app anti-desperdício, já presente em Lisboa, Porto, Braga, Aveiro, Viseu e Coimbra, que ajuda comerciantes locais a escoar os seus excedentes, através da venda de produtos, nesta plataforma, com descontos na ordem dos 60% a 70%.
Frederico Venâncio, Diretor-Geral da Phenix em Portugal, sublinha a sua satisfação sobre esta parceria, referindo que “é com muito orgulho que vemos o Cetelem a ser pioneiro na luta contra o desperdício, não só pela vontade demonstrada na realização desta parceria, como também pelo investimento que será feito nesta missão, através da devolução de parte do valor das compras na aplicação da Phenix aos seus clientes. Tal como temos vindo a mencionar, o desperdício deve ser combatido em todas as frentes e esta ação é mais uma forma inovadora de fazê-lo”.
Com esta parceria, além de fortalecer o seu compromisso social e ambiental, o Cetelem procura igualmente oferecer aos seus clientes, e aos utilizadores da Phenix, a possibilidade de obterem mais vantagens em adotar comportamentos sustentáveis, através do combate ao desperdício e promoção da economia local.
João Paulo Gonçalves, Head of Customer Experience & B2C do Cetelem - BNP Paribas Personal Finance Portugal, menciona: “estamos muito felizes por celebrarmos esta parceria com a Phenix, uma marca líder no combate ao desperdício alimentar na Europa. No contexto atual, apoiar e promover junto dos nossos clientes um consumo mais responsável e sustentável é cada vez mais importante, e guia a nossa estratégia de atuação. Esta associação à Phenix permite-nos contribuir também para uma causa tão importante para o futuro do planeta como é o combate ao desperdício alimentar”.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa