Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Soluções de acionamento para sistemas de embalamento seguros

25/01/2023

A indústria de embalagens é um setor extremamente diversificado, no qual são utilizados variados materiais, como papel, cartão/papelão, vidro, plástico, metal e madeira. A tecnologia utilizada para embalar e transportar os bens de forma segura, rápida e eficiente é exigente de modo correspondente. Como um parceiro experiente na indústria de embalagens, os sistemas de acionamento inovadores da Optibelt, comercializados em Portugal pelo Grupo TECLENAJUNCOR, oferecem soluções ideais quando se trata de eficiência de desempenho máxima e esforço de manutenção mínimo. Por isso são utilizados os melhores produtos da Optibelt em todo o mundo.

Como um elo importante entre a produção e o consumidor final, a indústria de embalagens desempenha um papel fundamental. A força inovadora neste setor é correspondentemente alta, uma vez que as embalagens não devem apenas ser adaptadas à mudança dos desejos do cliente - por exemplo, em termos de manuseamento de objetos. Esta também deve cumprir as condições legais exigentes em termos de regulamentos de higiene, assim como a sustentabilidade ecológica e a conservação de recursos. No entanto, a velocidade no transporte e a eficiência no armazenamento também são aspetos importantes no setor de embalagens, que são exemplarmente implementados graças à mais moderna tecnologia e materiais.

Trabalho personalizado perfeito

Imagen
O principal fabricante europeu deste setor, a Optima nonwovens GmbH de Schwäbisch Hall exporta máquinas de embalagem para artigos de higiene em papel no mercado do Extremo Oriente. Para garantir uma alimentação precisa da película de embalagem apropriada para estas máquinas, a empresa conta com correias dentadas de vácuo da Optibelt. Estas correias possuem uma característica especial, desenvolvida de forma personalizada pela Optibelt: uma estrutura traseira em relevo. A profundidade desta gravação cria uma aspiração circular na traseira da correia, que transporta a película de modo rápido e adequado.
Imagen
Um fabricante alemão de paletizadoras escolheu a Optibelt para os seus equipamentos aquando da procura por produtos ‘Made in Germany’. Além da elevada qualidade das correias da série optibelt ALPHA V e optibelt ALPHA FLEX, a Optibelt também foi convincente através do seu aconselhamento específico para o cliente e da solução encontrada.

Principais aplicações

As soluções para a indústria da embalagem da Optibelt aplicam-se em diferentes processos produtivos, com diferentes materiais.
  • No manuseamento de sacos de plástico, onde o processamento requer velocidade e precisão.
  • Em máquinas de fecho que requerem elevados níveis de higiene e segurança.
  • Na retração do sistema de embalagens, de modo a que as películas adiram firmemente aos produtos embalados, protegendo-os e estabilizando-os.
  • Nos dispositivos de elevação de caixas, garantindo o alinhamento e o fecho completamente automático da embalagem exterior.
  • Em robots industriais, permitindo projetos de automação personalizada para maior produtividade.
  • Nos sistemas modernos de paletização, altamente precisos e rápidos, que permitem uma otimização sustentável e fiável da intralogística.
  • E em enroladores de paletes, garantindo uma fixação simples e económica dos produtos através de película aderente.
A marca alemã dispõe de uma extensa gama ajustada às aplicações dos processos de embalamento, da qual se destacam as correias dentadas optibelt ALPHA SPECIAL, ALPHA LINEAR, ALPHA V, ALPHA FLEX, OMEGA SPECIAL, ALPHA TORQUE SPECIAL/ZR SPECIAL, as correias redondas de plástico RR/RR Plus/HRR e as correias dentadas de potência elevada OMEGA HIGH POWER.

Mais informações:

GRUPO TECLENAJUNCOR

Tel.: 22 619 73 62

Email: marketing@juncor.pt

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial