Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Processamento: Tetra Pak junta-se à Fresh Start

28/12/2022
Parceria com a incubadora de tecnologia de processamento de alimentos pretende encontrar soluções que contribuam para o aumento da resiliência dos sistemas de alimentos.
Imagen

A Tetra Pak anunciou a sua primeira colaboração com incubadora de tecnologia de processamento de alimentos, mais precisamente a israelita Fresh Start, que trabalha com um portfólio de startups, a fim de oferecer soluções tecnológicas para alguns dos desafios enfrentados pelos sistemas globais de alimentos.

A combinação do know-how das duas empresas tem como objetivo o “fomentar soluções que vão contribuir para o aumento da resiliência dos sistemas de alimentos”.

Entre o portfólio de soluções da incubadora a Tetra Pak destaca a Bountica, um mecanismo baseado em fermentação que prolonga o prazo de validade de alimentos e bebidas, e a Alteco, um dispositivo que ajuda instalações de produção a gerir o consumo de energia.

A par de sessões personalizadas de consultoria, a parceria também vai oferecer oportunidades para que as startups se envolvam diretamente com a Tetra Pak, o que vai ajudá-las a escalar, com acesso a centros de desenvolvimento de produtos e suporte para pesquisa e desenvolvimento.

Sobre a parceria Rodrigo Godoi, vice-presidente de gestão do portfólio de processamento da Tetra Pak, refere que a empresa está ansiosa para colaborar com a Fresh Start, “pois juntos podemos ultrapassar os limites e as perspetivas para fomentar o desenvolvimento e a inovação tão necessários. O sistema de alimentos atual não é resiliente o suficiente para atender às demandas da nossa população em crescimento. Ao trabalhar em conjunto e combinar as décadas de experiência e conhecimento da Tetra Pak no setor com as inovações de incubadoras do setor de alimentos como a Fresh Start, podemos acelerar novas soluções para alimentos que criam caminhos originais para enfrentar os desafios dos sistemas modernos de alimentos. O nosso objetivo é sempre ajudar os nossos clientes a continuarem a produzir os alimentos mais sustentáveis e nutritivos”.

Noga Sela Shalev, CEO da Fresh Start, por seu lado, acrescenta que a “nossa colaboração com a Tetra Pak marca uma oportunidade significativa de acelerar o desenvolvimento de soluções das nossas startups que vão preparar os sistemas de alimentos para uso futuro. Como líder no ecossistema de tecnologia de alimentos em Israel, a Fresh Start está bem posicionada para corroborar os interesses de inovação da Tetra Pak no país. As startups da incubadora estão na vanguarda da inovação de alimentos, e estamos ansiosos para ver o que conseguem alcançar com a orientação e o suporte da Tetra Pak”.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nosEasy fairs Iberia - Porto

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial