Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Barcelona acolhe a primeira cimeira internacional agroalimentar em março de 2023

22/12/2022
No próximo mês de março, Barcelona acolhe a Cimeira Global.es - Sistemas Alimentares, a primeira cimeira internacional sobre o setor agroalimentar, na qual participarão empresas, governos e organizações de mais de 25 países.
Evento decorre no Centro de Conferências Montjuïc da Fira de Barcelona, nos dias 21 e 22 de março
Evento decorre no Centro de Conferências Montjuïc da Fira de Barcelona, nos dias 21 e 22 de março.

Organizado pela Fundação Incyde das Câmaras de Comércio, a Fundação Dieta Mediterrânica e a Fundação Triptolemos, o encontro terá lugar no Centro de Conferências Montjuïc da Fira de Barcelona nos dias 21 e 22 de março e contará com a presença de peritos internacionais do setor.

O presidente da Fundação Incyde, José Luis Bonet, salientou que a decisão de organizar esta cimeira responde à importância deste setor, “uma vez que a Espanha é a quarta maior potência agroalimentar da Europa e a décima maior do mundo”.

Os participantes, empresas, governos, organizações internacionais, sociedade civil e academia, procurarão chegar a um consenso para abordar as questões mais importantes do setor no ambiente atual e futuro.

Durante a apresentação do evento, o presidente da Fundação da Dieta Mediterrânica, Francisco Martínez Arroyo, salientou o valor da dieta mediterrânica e mencionou como é importante discutir o modelo alimentar num mundo global.

Por seu lado, o presidente da Fundação Triptolemos, José Pío Beltrán, salientou que os principais desafios enfrentados pelos sistemas alimentares só serão resolvidos se forem abordados de uma “forma articulada e interdisciplinar”.

O encontro centrar-se-á em quatro pilares de debate: o sistema alimentar global e o Pacto Verde Europeu; como dar valor acrescentado aos produtos e marcas; a situação económica e política; e a cultura, formação, hábitos de consumo e gastronomia, bem como a dieta mediterrânica como um modo de vida.

A cimeira terminará com a renovação da Declaração de Barcelona de 1992 e os participantes comprometer-se-ão a promover medidas para impulsionar o setor com base na sustentabilidade, acessibilidade e tecnologia.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial