Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

A nova loja, situa-se no Taguspark, Cidade do Conhecimento, gerando cerca de 100 novos postos de trabalho locais

Mercadona chega ao distrito de Lisboa e abre supermercado em Oeiras

15/12/2022
A Mercadona chega ao distrito de Lisboa e abre o seu supermercado em Oeiras, concluindo 2022 com uma rede de 39 supermercados em Portugal.
Supermercado Mercadona de Oeiras
Supermercado Mercadona de Oeiras.

A Mercadona, empresa de supermercados, abre hoje (15 de dezembro) o supermercado de Oeiras, no Taguspark, Cidade do Conhecimento. Este é o 39.º supermercado da cadeia em Portugal e o último dos 10 com abertura prevista para este ano. Esta nova loja, a primeira no distrito de Lisboa, gerou cerca de 100 novos postos de trabalho, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia, contribuindo para a criação de emprego local.

À semelhança dos outros supermercados, também este dispõe de uma área de vendas de 1.900 m2 divididos entre as secções de Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Frutas e Legumes, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar para casa ou aquecer e comer na zona de mesas existente no supermercado.
Todas as novas lojas da Mercadona são construídas respeitando o Modelo de Loja Eficiente que a empresa está a implementar em toda a cadeia, com corredores amplos, poupanças energéticas de até 40% comparativamente a uma loja convencional, entrada com vidro duplo que evita correntes de ar, lineares específicos de sumos refrigerados, mural de sushi, charcutaria com presunto cortado à faca e embalado no momento e uma máquina de sumo de laranja espremido na hora.

Esta loja conta com 155 lugares de estacionamento e 2 lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica.

A Mercadona aposta nas energias renováveis, designadamente através da instalação de painéis solares nos supermercados. É o caso desta loja, em Oeiras, onde existem 532 painéis solares com capacidade para produzir 200kW. Ao gerar energia renovável de origem fotovoltaica nas coberturas das lojas, para autoconsumo, a empresa poupa aproximadamente 20% de energia elétrica anualmente.

No âmbito da Política de Responsabilidade Social da empresa, este supermercado doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade Centro Social Paroquial Nossa Senhora de Porto Salvo, instituição local de solidariedade social com a qual a Mercadona assinou um protocolo de colaboração.

Para Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, “a inauguração da nova loja do Mercadona no Taguspark é a prova de que apesar da crise há momentos de rejuvenescimento. Trata-se de um investimento que contribui para a dinâmica da atividade económica do concelho de Oeiras. Além do mais, saúde-se a arquitetura deste espaço comercial e os apontamentos que trazem mais beleza ao local. Uma nota também para a obra realizada no espaço envolvente à loja que nos dá uma sensação de desafogo, traz mais conforto e valoriza o espaço urbano. Este novo equipamento ficará integrado numa nova área comercial do Taguspark, criada no âmbito do Projeto do Pólo Multifuncional Norte, o qual incluiu a construção da nova Via de distribuição e infraestruturas gerais de abastecimento aos novos Lotes para captação de novos usos e criação de um Pólo Multifuncional com comércio e serviços. É aqui que ficará instalada a Mercadona, entre outros espaços comerciais, um posto de abastecimento da BP e uma área destinada à Ciência e Tecnologia, isto é, empresas, universidades e instituições de investigação e desenvolvimento”.

Executivos da Câmara Municipal de Oeiras e da Junta de Freguesia de Barcarena, CEO do Taguspark e equipa da Mercadona
Executivos da Câmara Municipal de Oeiras e da Junta de Freguesia de Barcarena, CEO do Taguspark e equipa da Mercadona.

Segundo Ana Carreto, Diretora de Relações Externas Centro-Sul de Portugal e Associações de Consumidores da Mercadona, “é com imenso orgulho e satisfação que abrimos a nossa loja em Oeiras, no Taguspark-cidade do conhecimento, onde os consumidores podem encontrar um sortido diferenciador e com a máxima qualidade. É então da melhor forma que, com 39 lojas em Portugal, terminamos o nosso plano de expansão para o ano de 2022. Sendo certo que, todos nós, na Mercadona, estamos focados e iremos continuar a honrar o nosso compromisso de estarmos cada vez mais próximos dos 'Chefes' portugueses”.

Com a abertura desta loja, em Oeiras, a Mercadona completa o seu plano de expansão previsto para 2022, que contemplava a abertura de mais 10 lojas em 5 novos distritos: Santarém, Setúbal, Viseu, Leiria e Lisboa terminando o ano com um total de 39 lojas.

REVISTAS

Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    06/11/2024

  • Newsletter iAlimentar

    30/10/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial