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Jungheinrich Portugal aposta em carrinhas inovadoras para a reparação de baterias de iões de lítio

14/12/2022

As novas carrinhas do serviço pós-venda, equipadas com todas as ferramentas e tecnologia para reparar baterias de iões de lítio dos equipamentos de movimentação de carga, são a mais recente aposta da Jungheinrich Portugal.

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A Jungheinrich Portugal lançou este ano as novas carrinhas do serviço pós-venda (SPV), ‘Energy-Van’, dedicadas à reparação de baterias de equipamentos de movimentação de carga, com forte enfoque na tecnologia de iões de lítio (Li-Ion). Trata-se de um projeto pioneiro e único no mercado de reparação de baterias de iões de lítio, bem como de ácido-chumbo e carregadores, com um único veículo. Esta solução muito focada na energia conta com o profissionalismo de técnicos especializados em baterias de Li-Ion altamente qualificados e devidamente certificados pela Jungheinrich. Projetadas pela casa mãe, na Alemanha, estas viaturas também já estão operacionais em outros países da Europa, nomeadamente em Espanha.
Graças à nova solução do especialista em soluções de intralogística, as reparações já podem ser feitas no cliente, evitando que as baterias tenham de ser obrigatoriamente transportadas para uma oficina, conduzindo à imobilização da máquina durante 4/5 dias. As carrinhas estão devidamente equipadas com todas as ferramentas e peças necessárias à intervenção nas baterias, bem como uma bancada de trabalho e um guindaste que permite movimentar as baterias. Com o teto alto, estas carrinhas beneficiam de toda a capacidade ergonómica e de segurança para que os técnicos possam efetuar a devida reparação no seu interior.
A Jungheinrich disponibiliza assim um serviço pós-venda que numa fase inicial já conta com duas viaturas, repartidas pelo norte e sul do país. Com o serviço 'Energy-Van', é possível solucionar todas as avarias, com exceção da substituição das células.

As vantagens das ‘Energy-Van’

A diminuição dos tempos de paragem dos equipamentos, a redução dos custos, gerados pelo transporte das baterias, e a satisfação do cliente são as grandes vantagens desta solução. Há ainda um claro benefício em termos de impacto ambiental, uma vez que a redução do número de viagens de recolha e entrega da bateria, permite diminuir a pegada carbónica da Jungheinrich Portugal. O serviço 'Energy-Van' vai assim ao encontro da estratégia da empresa: maior sustentabilidade e maior eficiência junto do cliente.

“O mundo da intralogística mudou e as exigências de rapidez na resposta são cada vez maiores. É por isso nosso objetivo manter a satisfação do cliente e, para isso, temos de garantir que as suas máquinas se mantêm operacionais. Nesse sentido, este é claramente um serviço diferenciador e de valor acrescentado, com ganhos imediatos para o cliente, pois evitamos paragens prolongadas dos equipamentos. Neste processo de transição energética, no que diz respeito às baterias, acreditamos que o maior desafio se prende com a necessidade de disponibilizar soluções de resolução rápida. Considerando os benefícios do serviço 'Energy-Van' e o crescimento exponencial de equipamentos com a tecnologia de iões de lítio, acredito que este será um investimento para manter, com a possibilidade de a médio prazo virmos a aumentar o número de carrinhas”, explica Gabriel Brás, Head of After Sales da Jungheinrich Portugal.

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