As novas carrinhas do serviço pós-venda, equipadas com todas as ferramentas e tecnologia para reparar baterias de iões de lítio dos equipamentos de movimentação de carga, são a mais recente aposta da Jungheinrich Portugal.
As vantagens das ‘Energy-Van’
A diminuição dos tempos de paragem dos equipamentos, a redução dos custos, gerados pelo transporte das baterias, e a satisfação do cliente são as grandes vantagens desta solução. Há ainda um claro benefício em termos de impacto ambiental, uma vez que a redução do número de viagens de recolha e entrega da bateria, permite diminuir a pegada carbónica da Jungheinrich Portugal. O serviço 'Energy-Van' vai assim ao encontro da estratégia da empresa: maior sustentabilidade e maior eficiência junto do cliente.
“O mundo da intralogística mudou e as exigências de rapidez na resposta são cada vez maiores. É por isso nosso objetivo manter a satisfação do cliente e, para isso, temos de garantir que as suas máquinas se mantêm operacionais. Nesse sentido, este é claramente um serviço diferenciador e de valor acrescentado, com ganhos imediatos para o cliente, pois evitamos paragens prolongadas dos equipamentos. Neste processo de transição energética, no que diz respeito às baterias, acreditamos que o maior desafio se prende com a necessidade de disponibilizar soluções de resolução rápida. Considerando os benefícios do serviço 'Energy-Van' e o crescimento exponencial de equipamentos com a tecnologia de iões de lítio, acredito que este será um investimento para manter, com a possibilidade de a médio prazo virmos a aumentar o número de carrinhas”, explica Gabriel Brás, Head of After Sales da Jungheinrich Portugal.
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