Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Festa do Espumante chega a Melgaço de 25 a 27 de novembro

24/11/2022

Começou a contagem decrescente para a 8ª edição da Festa do Espumante de Melgaço, que decorre de 25 a 27 de novembro.

foto
O cartaz promete uma celebração a preceito, tendo os produtores de Alvarinho como protagonistas centrais, aos que se juntam outros artífices de produtos regionais.
Nos últimos anos, a espumantização da casta Alvarinho tem apresentado resultados francamente encorajadores, pelo que os produtores da subregião têm apostado forte na elaboração de vinhos dessa tipologia, com diferentes tempos de estágio e respetivos graus de complexidade.
A Festa do Espumante foi o evento criado pelo Município de Melgaço para sublinhar essa tendência, aportando ao lançamento e apresentação anuais de espumantes um conjunto diversificado de outras atividades.
Nesta edição, em sessões de show cooking, os chefes Chakall (Cozinha Divina), Hugo Freitas Araújo (Solar dos Presuntos, Lisboa) e António Loureiro (A Cozinha por António Loureiro, Guimarães, *Michelin) vão confecionar propostas gastronómicas pensadas para a harmonização com espumantes da casta Alvarinho. Já Manuel Moreira, sommelier e provador da Revista de Vinhos, conduzirá diariamente provas comentadas que ajudarão a decifrar os segredos e as virtudes da espumantização da casta estrela da subregião.

A Real Confraria do Vinho Alvarinho fará a habitual saudação ao Alvarinho de Monção e Melgaço e as noites de sexta-feira e sábado terão animação musical que promete: dia 25, Paulo Jorge Pires (piano e voz) e o DJ Tata; dia 26, o trio Bruno Pereira (guitarra e voz), Andrea Domingos (voz) e Roberto Martins (baixo), antes da atuação do DJ Pedro Simões (RFM).

LFA

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial