Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Açores

Há um novo laboratório de classificação do leite em São Miguel

22/11/2022
Obra implica um investimento de 2,7 milhões de euros.
© Governo dos Açores | Fotos: JG
© Governo dos Açores | Fotos: JG
Durante a apresentação dos “Prémios Produtor Excelente 2022” da Associação dos Jovens Agricultores Micaelenses António Ventura, Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, anunciou a construção do novo Laboratório da Classificação do Leite de São Miguel. A obra representa um investimento de 2,7 milhões de euros, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), sendo que o governante garantiu que “já está adjudicada a estrutura”, que se espera que se inicie ainda este ano.

António Ventura referiu ainda que para além da construção do Laboratório de Classificação do Leite de São Miguel, o Governo Regional tem neste momento três instrumentos ao dispor dos agricultores dos Açores que permitem vários investimentos na agricultura.

“O PRR, que tem um conjunto de programas, uns que já são públicos, outros que estão em elaboração; o Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC), que é uma nova oportunidade para que se possam fazer novos investimentos nas explorações agropecuárias; e o POSEI, que neste momento e com uma reivindicação da Federação Agrícola dos Açores, não irá sofrer nenhum corte nas verbas”, sublinhou.

O governante afirmou que um agricultor quando apresenta um projeto de investimento, não pode esperar dois ou três anos pelo resultado do mesmo e a administração regional não pode ser um obstáculo a esta vontade de investir”.

“Estamos a preparar ao nível da administração regional, ao nível da análise e da aprovação de projetos, um corpo técnico que precisa ser formado e certificado pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) para que se possa em tempo útil dar respostas aquilo que é a vontade dos agricultores”, concretizou.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial