Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Sucesso da Expo Fish Portugal garante nova edição em 2023

18/11/2022

A 2ª edição da Expo Fish Portugal terminou com a certeza de que o pescado português continua na rota dos mercados internacionais, com perspetivas francamente positivas de aumento de exportações, volume de negócios internos e de investimento na indústria e no setor.

foto
A ministra Maria do Céu Antunes garantiu aumento dos apoios ao setor.
A Expo Fish Portugal 2022 gerou 240 reuniões B2B entre 80 expositores e 85 importadores de pescado, de mais de 37 mercados internacionais.
Nos dois dias de conferências discutiu-se não só o futuro do setor da pesca e o papel das organizações de produtores na valorização do pescado e a aquacultura, considerando a conservação dos recursos e dos ecossistemas marinhos, mas também as tendências de mercado na alimentação, a internacionalização do setor do pescado e as novas oportunidades de financiamento.
A 2ª edição da Expo Fish Portugal serviu também para discutir novos projetos no setor da construção e reparação naval, as plataformas digitais para o setor agroalimentar e o que esperar do mercado do pescado no futuro, em termos de inovação e modernização.
Na sessão de encerramento da Expo Fish Portugal 2022, a ministra da Agricultura e Alimentação, Maria do Céu Antunes, anunciou que “vamos aumentar os apoios específicos ao setor para fazer face ao aumento dos custos com a energia. Vamos disponibilizar até ao final do ano mais 2 milhões de euros para o setor da pesca, da aquacultura e da indústria da transformação, sendo uma medida que pretende mitigar os efeitos da crise inflacionista sobre este setor.”
foto
Acrescentou que “se queremos garantir as melhores condições para o crescimento, temos que ter medidas como esta que agora apresentei, mas temos que ter outras que promovam o desenvolvimento sustentável do setor da pesca nas diversas dimensões: na dimensão ambiental, na dimensão económica e na dimensão social".
Espera-se que em 2023, o certame possa crescer ainda mais, com mais expositores e com mais mercados interessados em fazer negócios com Portugal e com a indústria portuguesa, que tem um peso muito significativo na vida económica do país.
LFA

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial