Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Soluções livres de manutenção para a indústria alimentar

Grupo TECLENAJUNCOR21/11/2022
A indústria de processamento de carnes, o setor dos laticínios, a indústria de confeitaria e panificação, a indústria de bebidas e o setor de processamento de frutas e vegetais são algumas das partes mais importantes da indústria alimentar. A variedade de produtos finais é cada vez maior, com mais qualidade cumprindo os mais exigentes requisitos de segurança.
Imagen
Em consequência, as expectativas dos clientes continuam a aumentar, e o crescente nível de digitalização é acompanhado por um novo conjunto de desafios. Os produtores do setor alimentar estão atentos às crescentes exigências e expectativas dos consumidores. A indústria só conseguirá acompanhar essa tendência no longo prazo, utilizando matérias-primas de alta qualidade e tecnologia de produção de última geração.

Para muitas aplicações nestas áreas, o portfolio de produtos da iwis, marca representada em Portugal pela Juncor, inclui diversas soluções de correntes livres de manutenção.

MEGAlife: correntes de transmissão e transporte, livres de manutenção

As correntes MEGAlife podem ser aplicadas em todas as áreas onde a lubrificação pós instalação não é possível total ou parcialmente. Todas as correntes livres de manutenção MEGAlife da JWIS possuem resistência à rutura e fadiga extremamente altas, o que significa uma fiabilidade operacional melhorada para o cliente.

Das suas caraterísticas destacam-se o casquilho sinterizado sem emenda, feito de material especialmente desenvolvido para esta aplicação, endurecido e tratado para otimizar as suas propriedades tribológicas; o pino com revestimento resistente ao desgaste e otimizado para atrito e o rolo sem emenda com revestimento resistente à corrosão.

Os produtores do setor alimentar estão atentos às crescentes exigências e expectativas dos consumidores. A indústria só conseguirá acompanhar essa tendência no longo prazo, utilizando matérias-primas de alta qualidade e tecnologia de produção de última geração

JWIS CF Correntes em aço inoxidável

As correntes de aço inoxidável CF anti corrosão da iwis são extremamente fiáveis e resistentes à fadiga. Portanto, são ideais para aplicações na indústria de alimentos e bebidas.

Todos os rolos são perfeitos, garantindo um funcionamento suave e extrema resistência a impactos em velocidades mais altas. Do mesmo modo, todas as chapas têm uma proporção maior de bordas de corte suaves, garantindo maior vida útil. Estas correntes possuem tolerâncias de comprimento restritas para posicionamento ainda mais preciso.

JWIS b.dry: correntes livres de manutenção em aço inoxidável

Muito mais do que aço inoxidável: as b.dry são extremamente resistentes ao desgaste, anti corrosão e absolutamente secas.

Funcionam completamente a seco. Nenhuma lubrificação é necessária, graças a um rolamento de fricção de plástico de alto desempenho no elo articulado.

As propriedades das peças individuais perfeitamente harmonizadas entre si reduzem o desgaste da corrente e aumentam consideravelmente a vida útil. Incluem buchas de polímero de alto desempenho são compatíveis com a FDA, para serviços pesados e de baixo atrito.
Grupo TECLENAJUNCOR

Tel.: 22 619 73 60

Email: marketing@juncor.pt

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial