Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Gelado de Uva Dona Maria celebra a chegada do outono na Geladaria Pascoalini

22/09/2022
Dona Uva promete um gelado “naturalmente doce” nesta edição limitada de 2022. Variedade Dona Maria é o ex-libris da uva nacional: muito doce e de sabor e aroma a moscatel.
foto

Imagine a joia da coroa da uva portuguesa transformada num gelado artesanal para celebrar a chegada do outono. É esta a proposta da marca de uvas de mesa Dona Uva, em parceria com a Geladaria Pascoalini, em Santarém, responsável por criar um gelado de uva Dona Maria, a mais doce e portuguesa das variedades de uva.

A edição, inédita e limitada, estará disponível para venda já a partir desta sexta-feira, dia 23 de setembro, na Geladaria Pascoalini, em Santarém. Novidade este ano é também a estreia do mesmo gelado na Festa das Vindimas, que arrancam, também, no dia 23 e se prolongam até domingo, dia 25 de setembro, em Fazendas de Almeirim.

Esta iniciativa assinala, pelo terceiro ano consecutivo, a época de colheita da uva de mesa, e une a doçura natural das uvas Dona Uva, produzidas na região do Ribatejo e do Oeste, à experiência da geladaria Pascoalini, conhecida pelas suas criações exclusivas e produzidas com produtos portugueses.

A Dona Maria é a variedade mais portuguesa das uvas Dona Uva. Apresenta cachos e bagos grandes, de cor amarelo-palha ou dourado, e a sua polpa é incolor, pouco crocante, mas muito doce e com sabor e aroma a moscatel. É, de todas as variedades, a que tem um período de maturação mais longo e tardio, podendo ser consumida, habitualmente, até meados de outubro.
A Dona Uva venceu em 2022, pelo quarto ano consecutivo, o Prémio Cinco Estrelas na categoria Fruta, revelando assim, uma vez mais, a preferência dos consumidores pela marca de uvas de mesa 100% produzidas em Portugal, com uma classificação final de 79,9%, a mais elevada desde 2019, ano em que concorreu pela primeira vez a este prémio.
A produção de uva de Mesa Dona Uva apresenta características únicas de textura e sabor, fazendo jus ao compromisso da marca de oferecer ao consumidor uvas “Naturalmente Doces” nas variedades Cardinal, Red Globe, Rosadas sem grainha, Michelle Palieri, Brancas sem grainha, Vitória e Dona Maria.
Exposalão - Centro de Exposições, S.A. : expo AlimentaLFA

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Suscripción a nuestra(s) newsletter(s). Gestión de cuenta de usuario. Envío de emails relacionados con la misma o relativos a intereses similares o asociados.Conservación: mientras dure la relación con Ud., o mientras sea necesario para llevar a cabo las finalidades especificadasCesión: Los datos pueden cederse a otras empresas del grupo por motivos de gestión interna.Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: contacte con nuestro DPD. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Más información: Política de Protección de Datos

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial