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Estados Unidos da América lideram encomendas na loja online da Pinhais

21/09/2022
No top 5 das geografias onde mais se consome conservas artesanais das marcas Pinhais e Nuri estão ainda, além de Portugal, Canadá, Alemanha e Áustria.
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Dois anos depois do lançamento da sua loja online, a Pinhais, conserveira centenária que mantém os métodos de produção tradicionais, reforçou a sua presença nos mercados externos. Além de Portugal, surgem no ranking de países que mais compram online os Estados Unidos da América, Canadá, Alemanha e Áustria, um top 5 de geografias onde mais se consome conservas artesanais das marcas Pinhais e Nuri, conhecidas pela elevada qualidade e ingredientes frescos e naturais, pensadas para toda a família. Tem sido notório o crescimento na procura da loja online, com junho, a ser o mês no qual o número de compras quase dobrou (47%), quando comparado com igual mês do ano passado.

Com uma oferta exclusiva e que apela ao palato dos verdadeiros apreciadores de conservas, os produtos com maior procura na loja online são conservas de sardinhas Nuri, marca mais icónica, posicionada para o mercado de exportação, e Pinhais, marca de elite da empresa que transporta o sabor do mar para a mesa. Destacam-se nas vendas quatro receitas tradicionais da marca Nuri: as de sardinhas em azeite e também com a variante picante (para os amantes de especiarias), assim como as de sardinhas com molho de tomate e com a variante picante. Já no que se refere à marca Pinhais, a procura incide na receita de sardinhas em azeite.

De salientar que a Pinhais é a única fábrica de conservas no país que mantém o método tradicional em toda a sua produção. O processo artesanal compreende várias etapas fundamentais, 37 no total, o que confere autenticidade às conservas. Desde a intensificação dos sabores em salmoura, ao corte e preparação manual de todos os ingredientes frescos fornecidos localmente até à seleção de apenas o melhor peixe vindo da costa do Atlântico, um processo que se conclui com o enlatamento que é fundamental para a conservação do peixe.

Patrícia Sousa, diretora de marketing da Pinhais refere: “Foi importante para a empresa ter apostado na loja online da Pinhais, face ao crescente número de pedidos, oriundos de vários países. Desta forma está a ser possível garantir que qualquer consumidor, em qualquer parte do mundo, tenha a oportunidade de ter na sua mesa uma conserva Pinhais, o que vai de encontro ao principal papel da loja online, o da disponibilização imediata.” A responsável destaca ainda que a “A loja online tem-se revelado uma ótima ferramenta de proximidade e conhecimento dos nossos consumidores. Se por um lado aumentamos a nossa notoriedade, por outro temos ao nosso dispor um canal direto para todos os nossos clientes”.

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