Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Vinalda celebra 75 anos

15/09/2022

No 75° aniversário, a distribuidora portuguesa revela toda a sua dinâmica, com um 'Vinalda Experience' Especial, um evento que terá lugar a 19 de setembro, n’O CLUBE - Monsanto Secret Spot, em Lisboa.

foto
“Nesta celebração, a mais antiga distribuidora nacional de bebidas alcoólicas quer brindar com todos os especialistas e profissionais do setor e dar-lhes a conhecer as últimas novidades”, afirma José Espírito Santo, diretor-geral da empresa. Com tantas novidades para apresentar, a Vinalda preparou quatro momentos distintos ao longo do dia 19.

1. Mostra

Aqui encontra um espaço de ‘feira’ de vinhos, espirituosas, águas, cervejas e azeites de todos os produtores que a empresa distribui, entre as 10h e as 18h, aberta todos os profissionais do setor, mediante registo aqui.

2. Wine Experience

Simultaneamente, a distribuidora realiza a III edição do Vinalda Wine Experience – que regressa depois de um ano de interregno, devido à pandemia. Com a presença dos produtores, aqui poderá provar, orientado pelos enólogos, 17 vinhos topo de gama de marcas icónicas e premium do panorama vínico português.

3. Spirits Experience

Uma das novidades é a primeira edição do Vinalda Spirits Experience. Prova de espirituosas nacionais e internacionais, em formato de masterclass, onde os produtores especialistas apresentam as suas propostas e espirituosas de topo. Ambas as Experience são sujeitas a inscrição prévia, para uma melhor qualidade da prova.

4. Conversa

“E porque o mais importante são os próximos 75 anos, vamos promover uma Conversa sobre ‘O Vinho e a Comida do Futuro’. "Um debate disruptivo e atual, especialmente interessante para Chefs, empresários da restauração e sommeliers, mas não só”, salienta José Espírito Santo.

Entre as 17h e as 19h, os participantes (e a plateia) irão debater questões como a influência das alterações climáticas na produção de vinho – surgimento de novas regiões e abandono de outras – bem como modos inovadores de produção de proteínas alternativas, nomeadamente a carne e o peixe celular, produzidos em laboratório e como o vinho pode evoluir com estas novas tendências.

Participantes na Conversa:

  • Paulo Amado, Fundador das Edições do Gosto, que editam a revista INTER Magazine e organizam o Congresso dos Cozinheiros (Moderador);
  • Chef David Jesus, do Seiva – Plant Based Restaurant, em Leça da Palmeira;
  • Tim Hogg, Professor na Escola de Biotecnologia da Universidade Católica;
  • Vitor Verdelho, Diretor da CellAgri Portugal – Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Celular;
  • Sérgio Pereira, Sommelier na Vinalda.

Para participar na Conversa inscreva-se aqui.

(Lugares limitados).

Um novo website, para comunicar com o consumidor

Depois da apresentação da nova logomarca, em março, a Vinalda acaba também de lançar o seu novo website, completando os principais eixos de uma estratégia de comunicação mais virada para o consumidor final (sem esquecer parceiros e clientes), que inclui igualmente a gestão das redes sociais.

A primordial inovação é a ligação aos websites dos principais parceiros de e-commerce da distribuidora, permitindo a compra dos produtos representados pela Vinalda. Outra novidade é o Blog – Vinalda Experience – que tem artigos e entrevistas de temas e pessoas ligadas ao vinho e espirituosas, mas também à gastronomia, em duas seções: Inspirar e Conhecer.

A aposta no canal digital integra-se na estratégia global de evolução da empresa assente no crescimento orgânico – novas marcas de vinhos e, principalmente, espirituosas – e na exportação, com a recente criação da marca Crafted Wine & Spirits Portugal, que agrega 14 dos produtores de vinhos e espirituosas da Vinalda.

LFA

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial