Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

A edição mais importante da Organic Food & Eco Living Iberia já está em curso

08/09/2022

Com os produtos biológicos e sustentáveis de volta ao topo da agenda política, os organizadores da Organic Food & Eco Living Iberia estão a preparar-se para o que dizem ser “a edição mais importante e meticulosamente planeada até à data”.

Organic Food & Eco Living Iberia regressa a Madrid em junho de 2023
Organic Food & Eco Living Iberia regressa a Madrid em junho de 2023.
Com o seu regresso à IFEMA Madrid a 7 e 8 de junho de 2023, a organização conjunta da Diversified Communications e da IFEMA Madrid anunciaram também que estão abertas as reservas de stands para todas as marcas orgânicas, naturais e sustentáveis para participar neste evento essencial para o setor bio em Espanha e Portugal.
Biográn, Anecoop, Biocop e Nutland e Hispania Organics são algumas das empresas que já confirmaram presença para a próxima edição.
Embora a pandemia tenha tido um impacto óbvio no setor, a importância de se tornar 'verde', e o papel crucial que desempenha na promoção de um sistema de produção alimentar mais sustentável, resulta na sua aceleração e crescimento nos próximos anos, segundo Carsten Holm, CEO da Diversified Communications.
O responsável acrescenta: “compreendemos o papel crucial que a Organic Food & Eco Living Iberia desempenha na promoção do setor biológico em Espanha e Portugal, razão pela qual a próxima edição é mais importante do que nunca, e porque temos o apoio total do Ministério da Agricultura e do Ministério da Indústria através do ICEX, de todas as Comunidades Autónomas, e do nosso principal patrocinador Ecovalia e do nosso parceiro IFEMA Madrid. Sempre tivemos a visão de fazer da Organic Food & Eco Living Iberia um dos eventos mais impactantes do mundo para o setor, e com tão incrível apoio, boa vontade e interesse no evento, tanto a nível nacional como internacional, esperamos que a edição de 2023 seja um passo importante no nosso caminho para alcançarmos essa ambição”.
Para tornar isto uma realidade, os organizadores estão a planear a maior campanha de marketing e meios de comunicação social até à data, incluindo a presença e colaboração com meios de comunicação nacionais e internacionais, e utilizando as bases de dados internacionais combinadas da Diversified, IFEMA Madrid e Ecovalia.
Os organizadores estão também a prometer o mais extenso programa de compradores hospedados até à data (230 a 300 compradores internacionais de alta qualidade), com uma equipa a tempo inteiro dedicada ao sourcing, convidando e planeando o seu itinerário, incluindo preparativos de viagem e reuniões pré-agendadas. Terão também uma nova ferramenta, com mais funcionalidades e uma interface mais fácil de utilizar, para facilitar a organização de reuniões privadas entre compradores e vendedores.
A Organic Food & Eco Living Iberia está a estabelecer-se rapidamente como o evento orgânico mais importante em Espanha. A edição de 2022 acolheu mais de 4.300 profissionais e mais de 350 expositores de um total de 80 países de todo o mundo, incluindo Portugal, Alemanha, Áustria, Bélgica, Croácia, EUA, França, Grécia, Itália, Holanda, Polónia, Reino Unido, Sri Lanka e Suíça.
“Organic Food & Eco Living Iberia é a ponte que liga a Europa e a América no setor biológico, e a próxima edição irá ajudar a formar fortes ligações ainda mais distantes”, diz Holm.

O mercado global de produtos orgânicos já excede 120.000 milhões de euros de volume de negócios, o que equivale a quase 60 euros por pessoa por ano. O consumo doméstico em Espanha aumentou 154% entre 2012 e 2020 e está a crescer em média 7% por ano de acordo com a Ecovalia e o MAPA. O crescimento do consumo orgânico em Espanha está imparável, segundo os organizadores, e deve continuar a aumentar, a fim de atingir os objetivos de sustentabilidade estabelecidos pela União Europeia.

“Nos últimos cinco anos, o número de produtos orgânicos certificados aumentou 70% em Espanha, e o número de agricultores bio também cresceu quase 37%, de acordo com os números registados pela associação Ecovalia. É tempo de estes operadores receberem a atenção de que necessitam”, conclui Holm.

REVISTAS

Easy fairs Iberia - PortoSiga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    27/03/2024

  • Newsletter iAlimentar

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial