Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

‘Gestão do lixo alimentar: resíduos e medidas sustentáveis para o mundo’

01/09/2022
Para aqueles que não estão familiarizados com o termo, a gestão do lixo alimentar é o planeamento e controlo dos resíduos de alimentos gerados desde a produção primária, até sua transformação, distribuição e consumo.
foto

É sobre o tema que irá ter lugar dia 8 de setembro, às 16h00 (hora portuguesa) esta formação, organizada pela Verakis. Objetivo: apresentar, de forma simples e didática, a produção e gestão do lixo alimentar (orgânico) no mundo e na Europa.

A boa gestão do lixo alimentar dá o destino correto para os resíduos de alimentos, para que a matéria orgânica siga o ciclo natural de carbono, mantendo um equilíbrio nos ecossistemas, sem causar problemas de maior ao nível da poluição. A gestão contribui para a redução dos impactos ambientais, além de manter a salubridade dos ambientes urbanos e rurais.

A formação está a cargo de Cristina Manuela Silva Ferreira, formadora e consultora na área Agrícola e Alimentação Sustentável em diferentes empresas/instituições portuguesas e europeias.

A responsável apresentará os princípios e estratégias para a produção e gestão do lixo alimentar (orgânico) no mundo e na Europa, apontando estratégias de melhoria e exemplos de projetos de gestão do lixo orgânico.

LFA

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial