Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Empilhadores a iões de lítio crescem a um ritmo acelerado

Jungheinrich entrega o seu 100.000º empilhador de iões de lítio à Amazon

24/08/2022

A Jungheinrich entregou o seu 100.000º empilhador com bateria de iões de lítio. O empilhador de alcance ETV 216i foi entregue juntamente com mais 15 empilhadores idênticos no armazém da Amazon em Leipzig, onde já estão a ser utilizados outros 140 empilhadores elétricos da Jungheinrich.

foto
POWERLiNE estabelece novos padrões para uma intralogística eficiente e sustentável.
“A entrega do 100.000º empilhador de iões de lítio é um marco especial para a Jungheinrich e de que nos orgulhamos muito. Como pioneiros da eletromobilidade nos armazéns, fomos o primeiro fabricante a apostar numa tecnologia eficiente de iões de lítio, mudando assim a nossa indústria para sempre”, explica Christian Erlach, Board Member for Sales da Jungheinrich.

Atualmente, as baterias de iões de lítio são um equipamento padrão para a eletromobilidade sem emissões nos armazéns. Caraterizam-se, em particular, pela sua eficiência energética. Comparado com um empilhador a gasóleo da mesma classe, um empilhador elétrico com bateria de iões de lítio emite menos de metade do CO2 durante toda a sua vida útil, incluindo o seu fabrico. Se utilizada eletricidade a partir de fontes de energia renováveis, as emissões de CO2 dos veículos em funcionamento podem ser reduzidas até 90%. A tecnologia de iões de lítio contribui, assim, decisivamente para tornar a intralogística mais sustentável.

Em 2011, a Jungheinrich foi o primeiro fabricante de empilhadores industriais do mundo a lançar um empilhador produzido em série com baterias de iões de lítio. Desde então, a tecnologia de iões de lítio tornou-se a tecnologia de baterias que mais cresce no segmento de empilhadores industriais. Impressiona com um desempenho fiável, um consumo de energia reduzido, tempos de carregamento rápido, liberdade de manutenção e uma longa vida útil. De salientar que a Jungheinrich planeia atingir, até 2025, uma quota de 70% no segmento de empilhadores de iões de lítio da frota vendida.

O ETV 216i entregue no armazém da Amazon em Leipzig é um empilhador POWERLiNE. Com o conceito de baterias de iões de lítio integradas, a Jungheinrich voltou a estabelecer um novo padrão de indústria com a POWERLiNE. Na conceção e construção, os empilhadores POWERLiNE exploram consistentemente todas as vantagens da bateria de iões de lítio. São mais pequenos, mais seguros e mais confortáveis do que todos os outros empilhadores industriais, libertando assim espaço no armazém. Outra característica especial do POWERLiNE é que os veículos são completamente neutros em CO2 até serem entregues ao cliente. Isto é assegurado pela produção particularmente sustentável e eficiente em termos energéticos, bem como por medidas certificadas que permitem compensar as emissões que atualmente ainda são inevitáveis durante a fase de produção. Para tal, a Jungheinrich investe em projetos de energia solar, eólica e de biomassa.

LFA

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial