Denios Portugal
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Nova campanha da Mimosa realça os benefícios do leite

22/08/2022
Comunicação conta com três filmes publicitários que destacam as caraterísticas únicas deste alimento.
Imagen

Arrancou a 19 de agosto na SIC, na TVI e no YouTube, o momento CNAM - Centro de Nutrição e Alimentação Mimosa, uma campanha de afirmação do leite, que pretende relembrar os portugueses dos benefícios do consumo regular deste alimento.

A campanha, mais do que mostrar que o leite é bom e faz bem, vem evidenciar a sua singularidade destacando a sua naturalidade, características, versatilidade, sabor e benefícios, por comparação com soluções que diariamente são apresentadas no mercado como “alternativas” e “substitutas”.

“O leite é um excelente alimento, que oferece uma excelente relação entre nutrientes essenciais e calorias, e a sua ingestão aumenta a qualidade da alimentação de crianças, adolescentes, adultos e idosos. É reconhecido que os efeitos do leite na saúde vão muito além dos benefícios individuais de cada um dos seus nutrientes, sendo atribuídos à sua combinação única de nutrientes e fatores bioativos e à forma como estes interagem na matriz láctea. Além disso, é um alimento economicamente acessível, com uma relação custo benefício ímpares. Esta campanha visa, precisamente, recordar tudo isto e reforçar a importância do seu consumo”, sublinha Fernanda Cruz, nutricionista do CNAM.
A nutricionista aponta ainda a importância da inclusão do leite na alimentação das crianças. “A evidência científica aponta para um efeito promotor da saúde associado ao consumo de leite durante a infância. Importa lembrar que, em Portugal, uma em cada cinco crianças com menos de 10 anos de idade apresenta um consumo de cálcio inadequado; uma em cada três crianças dos 6 aos 12 anos apresenta níveis insuficientes de iodo e 30% das crianças entre os 6 e os 8 anos apresentam excesso de peso. Sendo um dos principais contribuidores para a ingestão de cálcio em Portugal e a principal fonte de iodo na população em idade escolar, o leite é uma ótima opção, por exemplo, para os lanches dos mais pequenos, até porque sabemos que lanches compostos por alimentos de elevada densidade nutricional, como leite, cereais e fruta, são ótimos aliados no combate à obesidade infantil”, conclui.
A campanha da Mimosa e do CNAM, com criatividade da FCB Lisboa e produção da BRO88, poderá ser vista até ao final deste ano nos canais acima mencionados, todas as sextas-feiras, antes do noticiário das 20h.

REVISTAS

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    14/04/2025

  • Newsletter iAlimentar

    07/04/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial