Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Localizado em Tilburg, nos Países Baixos, o novo armazém está preparado para o aumento do volume de tráfego

DB Schenker celebra a abertura do 50º armazém ecológico

05/07/2022
O novo armazém renovado está orientado para a ecoeficiência e a segurança.
Imagen

A DB Schenker, um dos principais fornecedores mundiais de logística global, reabriu um terminal logístico sustentável em Tilburg. Após uma profunda modernização em 2021, o terminal foi premiado pela Deutsche Bahn como o 50º armazém ecológico para a DB Schenker. Os armazéns ecológicos são um conceito integrado, desenvolvido pela DB Schenker, que permite que os armazéns sejam operados de forma eficiente em termos energéticos, melhorando o bem-estar dos colaboradores e reduzindo significativamente as emissões de CO2.

O hub internacional passou por uma transformação completa, permitindo uma operação ecoeficiente e com mais espaço para cross-docking, com tecnologia moderna para uma maior protecão ambiental. Ao construir o novo terminal, foram seguidas normas globais de construção sustentável, tais como isolamento térmico, utilização de recursos renováveis obtidos na região envolvente do edifício, instalação de sistemas de iluminação modernos e naturais para o bem-estar dos colaboradores e sistema eficiente de HVAC, que é a ventilação de aquecimento e ar condicionado.

Além disso, serão instaladas cinco colmeias para aumentar a biodiversidade nas proximidades, e será implementada uma utilização reduzida do terminal MHE (equipamento de manuseamento de materiais), através da semi-automatização do manuseamento de mercadorias, bem como uma melhor gestão de resíduos nos escritórios, estações de carregamento de bicicletas elétricas e veículos.

“Os armazéns ecológicos são o futuro dos nossos terminais”, diz Cyrille Bonjean, Diretora do Transporte Terrestre na DB Schenker Europa. “As instalações em Tilburg são o mais recente exemplo da rapidez com que estamos a avançar para centros de carga altamente automatizados e ecoeficientes. Isto serve o nosso objetivo estratégico de nos tornarmos neutros em termos de CO2 até 2040 e já está a ter um efeito positivo nos nossos colaboradores, que agora são capazes de trabalhar num ambiente seguro, profissional e preparado para o futuro”.

Imagen

“No BeNeLux, a DB Schenker continua a investir num futuro sustentável”, adianta Pierre van Diesen, Diretor do Transporte Terrestre na DB Schenker BeNeLux. “O ramo do transporte terrestre em Tilburg, um dos hotspots logísticos nos Países Baixos, é uma localização estratégica dentro da nossa rede europeia. A curta distância até à auto-estrada A58 é ideal e contribui para limitar as emissões de CO2”.

A área do local do terminal modernizado é de 59.210 m2. Com 90 docas de carregamento, o armazém está totalmente adaptado às atividades de cross-docking para distribuição de paletes e pode tratar de 13.000 carregamentos por semana. Através de uma linha de reboque incorporada, o transporte interno de paletes será automatizado, garantindo eficiência e segurança. A nova infraestrutura do local será adaptada ao crescimento dos movimentos de tráfego, de modo a que a segurança, a proteção e a eficiência sejam traçadas para futuros desenvolvimentos. Um total de 350 pessoas estão a trabalhar no local.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial