Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Estima-se que a nova embalagem Slim Pack, uma vez implementada em todo o mundo, irá reduzir a pegada de carbono da Merck em 33%

Merck lança a nova embalagem sustentável Slim Pack

26/05/2022

Nova embalagem Slim Pack, para a Família de Canetas Merck Fertilidade, agora 40% mais pequena.

Imagen

A Merck, empresa de ciência e tecnologia, acaba de anunciar o lançamento da sua nova embalagem Slim Pack, para a Família de Canetas Merck Fertilidade, para benefício do cliente, paciente e meio ambiente.

O novo formato consiste numa embalagem 40% mais pequena que ocupa menos espaço refrigerado na clínica e em casa. A nova embalagem Slim Pack irá melhorar a portabilidade, eficiência e conveniência ao longo de toda a cadeia de valor (para armazenistas, clínicas e pacientes). É importante referir que os produtos de fertilidade da Merck permanecem inalterados e com a mesma eficácia comprovada, contudo, agora, numa embalagem mais pequena e redesenhada para ser distribuída de forma mais sustentável.

A nova embalagem Slim Pack irá desempenhar um papel importante na redução das emissões anuais de CO2 da Merck sendo esta, uma importante prioridade decorrente da Estratégia de Sustentabilidade da empresa.

“O plástico é um grande inimigo de todos e por isso queremos oferecer alternativas eficazes e cientificamente comprovadas para os microplásticos em todas as nossas soluções terapêuticas, nomeadamente da fertilidade. Este é apenas um exemplo do nosso contributo, decorrente da Estratégia de Sustentabilidade da empresa, para gerar valor de forma sustentável e ecologicamente correta. Mas queremos mais: até 2040, queremos alcançar a neutralidade climática na Merck através da redução do consumo de recursos, 10 anos antes do prazo da Estratégia da União Europeia”, afirma Pedro Moura, Diretor-Geral da Merck.

A nova embalagem Slim Pack é feita de cartão 100% reciclável, o que permitiu substituir o plástico e eliminar aproximadamente 180 toneladas métricas de resíduos de plástico por ano. Além disso, a redução do tamanho da embalagem tem um impacto positivo no processo da cadeia de abastecimento, uma vez que ao poupar espaço no armazenamento refrigerado permite transportar mais produto em menos expedições com uma poupança de espaço de até 55% por palete.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial