Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

7,5 milhões de euros para formação na área do Mar

17/05/2022
Aprovado financiamento PRR - Fundo Azul para o FOR-MAR. São 7,5 milhões de euros para a educação e formação de profissionais do mar, que fomentarão a economia do setor.
Imagen

O FOR-MAR - Centro de Formação Profissional das Pescas e do Mar foi notificado a 12 de maio, da aprovação do desenvolvimento do projeto Blue Hub School, no âmbito do Fundo Azul, integrado no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O investimento de 7,5 milhões de euros (IVA não incluído) corresponde a uma taxa de financiamento PRR de 100% e irá permitir ao FOR-MAR a realização de diversos investimentos nas suas infraestruturas, designadamente na requalificação e modernização de Polos de formação, modernização de equipamentos tecnológicos e digitais de apoio à formação e conceção e desenvolvimento de conteúdos digitais interativos para a formação E/B-Learning.

Integrado na componente Mar do PRR, este fundo irá estruturar e complementar os objetivos do FOR-MAR para capacitar cada vez mais os profissionais, dando resposta às crescentes necessidades de formação do setor da economia azul. Este reforço fomentará a economia do país e será uma componente fundamental para a transição energética, para a descarbonização, e para o desenvolvimento sustentável.

Na prática, isso significa que o FOR-MAR terá, agora, capacidade de reforçar os recursos humanos, adquirir equipamentos modernos e eficientes, atualizar simuladores e laboratórios e requalificar os seus espaços de formação.

Juntamente com a Escola Superior Náutica Infante Dom Henrique, este investimento tem como objetivo principal a criação e dinamização de um verdadeiro ecossistema de infraestruturas em rede e competências para a economia azul, potenciando a ligação entre a formação de ensino superior e formação de ensino não superior, no âmbito da economia do mar.

"Sei que este ambicioso objetivo é fruto do trabalho de todos nós e espero que todos partilhem desta motivação, para que possamos construir e alcançar novas metas no âmbito deste projeto”, declarou Pedro Nogueira, diretor do FOR-MAR.

De acordo com o cronograma do projeto, as atividades previstas estarão concluídas até dezembro de 2025.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial