Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Petiscos e vinhos do Tejo à prova em Santarém

12/05/2022
A Câmara Municipal de Santarém promove mais um evento enquadrado no programa Santarém Capital da Gastronomia, a decorrer entre os dias 13 e 31 de maio, em 23 restaurantes do concelho, onde os escalabitanos e visitantes poderão provar vários petiscos tradicionais e vinhos da região.
Imagen
De 13 a 31 de maio vai decorrer, em Santarém, o evento 'Petiscos & Vinhos do Tejo', com um roteiro de 23 restaurantes que se juntam a esta iniciativa e disponibilizam à população, nos seus espaços de restauração, um petisco e um copo de vinho da região dos Vinhos do Tejo, pelo preço único de 8€.
'Petiscos & Vinhos do Tejo' é o terceiro evento do programa Santarém Capital da Gastronomia de 2022, promovido pela Câmara Municipal de Santarém, e que vem reforçar a aposta do concelho no setor da restauração e da gastronomia, trazendo para a mesa os melhores sabores da região. O evento vai permitir a todos os visitantes provar os melhores petiscos e os melhores vinhos, apresentados pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVRTejo), dinamizando, assim, a economia local, a cultura da cidade e a identidade de Santarém enquanto Capital da Gastronomia, para o que a cidade conta com o apoio e consultoria do chef Rodrigo Castelo, recentemente nomeado embaixador para a gastronomia de Santarém.
“Vejo com agrado o aumento de participantes face à edição anterior e enalteço a dinâmica que a iniciativa pretende criar na economia local. É um sinal de que a nossa aposta na promoção e valorização da gastronomia local, está no caminho certo e é bem recebida não só pela comunidade local bem como pelos visitantes que vêm à nossa cidade”, afirma João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém.
A lista de restaurantes aderentes está disponível no site da Câmara Municipal de Santarém e, em cada espaço participante nesta mostra gastronómica, os visitantes também podem aceder a um mapa do concelho com todos os restaurantes que fazem parte desta iniciativa, com acesso através de um QR code que é disponibilizado.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial