A Schneider Electric implementou o seu premiado software EcoStruxure™ Asset Advisor no Complexo de Toluca da Nescafé na Cidade do México.
Antes do Asset Advisor, a manutenção era reativa. Oito avarias não planeadas num ano provocavam falhas na produção – incluindo um curto-circuito numa secção não monitorizada da subestação principal que resultou numa paragem de 14 horas, com um custo aproximado de 588.000 dólares para a empresa. Uma vez que a continuidade de funcionamento é um aspeto fundamental para a fábrica, o EcoStruxure permitiu à Nestlé transitar para a manutenção preditiva, deixando as equipas resolverem proativamente os problemas para evitar interrupções dispendiosas que poderiam custar até 52.000 dólares por hora.
A implementação do Asset Advisor ofereceu à Nestlé visibilidade sobre o seu equipamento elétrico em tempo real, o que permitiu que os engenheiros monitorizassem os ativos de forma remota. Confiando na análise de dados para ditar os intervalos de manutenção, as equipas elétricas da Nestlé demoram menos a reagir a problemas, enquanto o equipamento da fábrica apresenta um desempenho ideal por mais tempo.
“Temos vindo a assistir a um forte crescimento dos Serviços no nosso negócio e compreendemos a importância dos sistemas de missão crítica e como são impreteríveis para grandes operações de produção, como o complexo de Toluca”, comentou Frédéric Godemel, Executive Vice President for Power Systems and Services da Schneider Electric.
“Com o nosso softwareEcoStruxture estamos empenhados em proporcionar a clientes como a Nescafé maiores visibilidade, resiliência e flexibilidade, para melhorar a sua eficiência operacional sem custos adicionais nem pressão sobre o ambiente e, em última análise, também para sermos vistos como o especialista em serviços a quem recorrer em indústrias críticas”, adianta.
“Com uma fábrica tão grande como a da Nestlé Nescafé, garantir a fiabilidade de todos os sistemas elétricos é uma tarefa especialmente complexa. Temos vindo a implementar soluções digitais flexíveis e escaláveis em toda a nossa rede operacional para melhorar a nossa capacidade de resposta, e a transição para o parceiro Schneider Electric foi natural, uma vez que já tínhamos colaborado nas nossas instalações de produção em França e na Suíça”, acrescentou Luis Gilberto López Páez, Electricity Specialist da Nestlé Toluca Cafés.
E prossegue: “desde a implementação, o EcoStruxure Asset Advisor permitiu-nos identificar os pontos potencialmente problemáticos e atacá-los antes que se tornem um problema, o que nos poupou tempos de inatividade dispendiosos, aumentou consideravelmente a nossa capacidade de dar resposta rápida às mudanças na procura e, em última análise, servir melhor os nossos clientes e reduzir a nossa pegada de carbono operacional”.
Para mais informações sobre o EcoStruxure Asset Advisor, aceda aqui.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa