Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

‘Alimentação saudável e sustentabilidade alimentar: o que trouxe a pandemia?’

iAlimentar25/01/2022

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, através do Departamento de Alimentação e Nutrição, disponibiliza o resumo da 13.ª Reunião Anual PortFIR – Plataforma de Informação Alimentar, subordinada ao tema ‘Alimentação saudável e sustentabilidade alimentar. O que trouxe a pandemia?’.

Imagen

A publicação apresenta as comunicações e abstracts/posters do evento, bem como os indicadores do grau de satisfação e sugestões dos participantes.

O documento agora disponibilizado inclui o link de acesso à gravação do evento, bem como as comunicações orais, poster e todos os resumos submetidos. O resumo da reunião apresenta também os resultados da avaliação ao grau de satisfação e sugestões dos participantes bem como algumas fotos do evento, que contou com a presença online de cerca de 230 participantes registados na plataforma Zoom, e um número significativo de participantes através do canal de YouTube do INSA.

A 13.ª Reunião Anual PortFIR teve como objetivo apresentar e debater os temas da alimentação saudável, sustentabilidade alimentar e saúde bem como as tendências de consumo e os comportamentos sociais e alimentares dos portugueses verificados durante a pandemia da Covid-19 procurando refletir e debater os impactos, desafios e, também, eventuais oportunidades que se colocam em consequência desta pandemia.

Criado em 2009 pelo Instituto Ricardo Jorge, em parceria com a GS1 Portugal, o PortFIR visa implementar redes nacionais de conhecimento e partilha de dados nas áreas da nutrição e segurança alimentar, otimizando a utilização de recursos e criando um sistema para atualização e manutenção sustentável de bases de dados nacionais e de qualidade reconhecida sobre composição de alimentos, contaminação de alimentos e consumos alimentares. Inclui, na área da composição de alimentos, a Tabela de Composição de Alimentos portuguesa.

O PortFIR pretende ainda ser um espaço de espaço de diálogo, cooperação e partilha de recursos e informação com entidades públicas e privadas da área da alimentação, nutrição, saúde e segurança alimentar, com o objetivo comum de produzir e gerir informação fiável permitindo atualizar continuamente a Tabela Portuguesa da Composição de Alimentos, suportar estudos e decisões com impacto na saúde pública, gerir o benefício/risco associados à alimentação e partilhar informação com os seus membros/stakeholders e entidades e organismos nacionais e internacionais.

Para aceder ao resumo da 13.ª Reunião Anual PortFIR, clique aqui.

REVISTAS

Siga-nosTECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial