Festo Automation, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa
Setor lácteo

FENALAC elege novos corpos sociais para 2022-2025

19/01/2022
O novo Conselho de Administração é presidido por Idalino Leão, da Agros, José Marques e Nuno Cardoso, da Lacticoop, e Adalberto Póvoa e Vítor Santos, da Proleite.
foto

Idalino Leão, depois de empossado como novo Presidente da Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite - FENALAC, salientou que “será prioridade deste Conselho de Administração a sustentabilidade económica da produção de leite, a qual atravessa um período difícil devido ao aumento muito significativo do preço dos fatores de produção”.

A nova Administração agradeceu o desempenho dos Órgãos Socias cessantes e demonstrou a intenção de contribuir para a “promoção da produção na cadeia de valor láctea e a dignificação da atividade junto da tutela, através de uma posição reivindicativa, séria e persuasiva”.
A FENALAC recorda que a produção de leite em Portugal representava 711 milhões de euros em 2021, o equivalente a 23% da produção animal e a 11% da produção agrícola. A indústria do leite e laticínios apresenta um volume de vendas de 1,8 mil milhões de euros, sendo o segmento mais importante (15%) da Indústria Alimentar.

A criação de emprego direto e indireto do setor lácteo deverá atingir os 50 mil postos, sendo de destacar que a maior parte dos quais estão em zonas rurais altamente carenciadas do ponto de vista económico e social, reforçando assim a importância dos mesmos na fixação das populações

Recorde-se que a FENALAC é a entidade que representa o setor lácteo cooperativo nacional, assumindo-se como um parceiro institucional e uma presença interventiva na sociedade, empenhada no desenvolvimento de projetos de responsabilidade social.
Easyfairs Iberia - Porto

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial