No ano passado o mercado esteve encerrado durante cerca de 14 semanas. Mesmo assim a Ervideira conseguiu terminar o ano com resultados positivos: na faturação cresceu 25% face a 2020 e obteve 10% de resultados líquidos.
Foi uma recuperação face aos valores de 2020 onde a empresa alentejana registou uma quebra de 35% da faturação. No entanto, mesmo assim, nesse ano, obteve 10% de resultado líquido, em relação à faturação (também).
Para a obtenção destes resultados contou a estratégia de diversificação de produtos. Mas não só. Como explica a Ervideira a decisão de “produzir e colocar no mercado o seu próprio álcool gel, extremamente eficaz, de forma a contribuir para o combate à pandemia” foi também importante.
Isso e o enoturismo que tem tido “um crescimento notório” nos últimos anos. A previsão é de receber mais de 30 mil turistas este ano.
Para 2022 a estratégia da empresa, nas palavras de Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, “estratégia vai passar por continuar a investir, em inovar, com foco na qualidade dos nossos produtos e na solidez das nossas parcerias. O nosso objetivo passa por, pelo menos, recuperar os resultados de 2019, aquele que foi o melhor ano da história recente”.
ialimentar.pt
iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa