Talleres Filsa, S.A.U.
Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

2021: Ervideira termina ano com mais 25% da faturação

14/01/2022
Apesar das condicionantes de mercado a empresa alentejana conseguiu obter resultados líquidos de 10%.
Imagen

No ano passado o mercado esteve encerrado durante cerca de 14 semanas. Mesmo assim a Ervideira conseguiu terminar o ano com resultados positivos: na faturação cresceu 25% face a 2020 e obteve 10% de resultados líquidos.

Foi uma recuperação face aos valores de 2020 onde a empresa alentejana registou uma quebra de 35% da faturação. No entanto, mesmo assim, nesse ano, obteve 10% de resultado líquido, em relação à faturação (também).

Para a obtenção destes resultados contou a estratégia de diversificação de produtos. Mas não só. Como explica a Ervideira a decisão de “produzir e colocar no mercado o seu próprio álcool gel, extremamente eficaz, de forma a contribuir para o combate à pandemia” foi também importante.

Isso e o enoturismo que tem tido “um crescimento notório” nos últimos anos. A previsão é de receber mais de 30 mil turistas este ano.

Para 2022 a estratégia da empresa, nas palavras de Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira, “estratégia vai passar por continuar a investir, em inovar, com foco na qualidade dos nossos produtos e na solidez das nossas parcerias. O nosso objetivo passa por, pelo menos, recuperar os resultados de 2019, aquele que foi o melhor ano da história recente”.

REVISTAS

TECNIPÃO e EXPOALIMENTA 2024Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter iAlimentar

    24/04/2024

  • Newsletter iAlimentar

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

ialimentar.pt

iAlimentar - Informação profissional para a indústria alimentar portuguesa

Estatuto Editorial